Menu & Busca
Por que Supernatural vai acabar?

Por que Supernatural vai acabar?


A série Supernatural vai acabar depois da 15ª temporada.

A série que conta a história de Sam e Dean Winchester (Jared Padalecki e Jensen Ackles), dois irmãos caçadores de monstros, está no ar desde 2005. Por isso o cancelamento chocou todo mundo. Mesmo que Supernatural já tenha conseguido produzir mais temporadas que outras séries do gênero poderiam sonhar, ainda existe audiência suficiente para prolongá-la por mais tempo. Então por que e a emissora CW a cancelada?

A resposta mais fácil e mais óbvia é que a série está ficando sem histórias para contar. A premissa básica – dois irmãos e seu pai caçando o demonio de olhos amarelos que mataram a mãe deles – foi desenrolada no final da segunda temporada. Desde então, Supernatural explorou o Paraíso, o Inferno, o Purgatório, Deus e até outras dimensões. Eles pegaram monstros emprestados de várias culturas, lendas, histórias de fantasmas e de vários outros lugares. Os próprios Winchesters já morreram e foram ressuscitados dezenas de vezes, e a família e amigos deles tiveram a própria coleção de mortes e ressurreições também.

Também é importante ressaltar que enquanto Supernatural continuou ganhando mais audiência, as tentativas de levar esse universo a uma direção diferente por meio de spinoffs falhou. Na 9ª temporada, “Bloodlines” foi encaixada para ser uma espécie de piloto de um novo show, que exploraria a cultura de caçadores e monstros de Chicago. Mais tarde, o episódio Wayward Sisters da temporada 13 foi uma segunda tentativa de criar um spinoff, dessa vez contando as aventuras de um grupo de caçadoras lideradas por Jody Mills e Clair. Mesmo que as duas ideias sejam boas, a CW não quis levar as sugestões adiante, tornando impossível fazer com que Supernatural se tornasse uma franquia, o que complicou ainda mais o prolongamento da série.

Além da falta de boas histórias, existe outra razão que torna ainda mais explicável a decisão da CW de acabar com um dos seus shows mais populares: as estrelas estão preparadas para pedir demissão. O presidente da CW Mark Pedowitz já havia deixado claro que Supernatural continuaria enquanto os atores principais quisessem continuar. “Estamos abertos para continuar com a série [por tempo indefinido] enquanto os meninos quiserem” Pedowitz falou. A audiência estava estável, o que significa que foi Ackles e Pedalecki quem decidiram acabar com tudo.

Mesmo que isso parta o coração dos fãs (e do elenco), a decisão faz sentido. Tanto Ackles quanto Padalecki dedicaram suas carreiras para interpretar os irmãos Winchesters, e por mais fenomenal que tenha sido gravar a série, nenhum ator quer passar a vida voltado a apenas um papel. Os dois tiveram sucesso notável antes de Supernatural começar (Gilmore Girls, Smallville, Dawson’s Creek), mas não tiveram tempo livre suficiente para encarar grandes projetos desde então. Além disso, ambos são casados e tem filhos, e é provável que suas famílias queiram passar mais tempo com eles – e morar onde eles quiserem, não onde a CW manda eles irem.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas