Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Separamos 10 Jogos da Seção Indie Games na BGS 2016

A Brasil Game Show 2016 foi encerrada na segunda-feira (05/08), e contou com stands gigantescos do XBOX, Playstation, FIFA 17 e outros.

Mas uma das partes mais legais do evento é a dos Indie Games. Em todas as edições, os organizadores da BGS fazem questão de separar um bom espaço para diversos estúdios, idealizadores e desenvolvedores de games para expor os seus trabalhos.

Muitos destes games ainda estão em fase de desenvolvimento, mas alguns já estão disponíveis. Confira a nossa lista e ajude alguém a desenvolver o seu trabalho, ou faça o download de algum game que for de seu interesse:

#01 – Magic Master

É gratuito e prático. O jogo consiste em defender uma torre, e parece ser excelente no quesito entretenimento. O jogo também vai estabelecer um ranking para elencar os melhores protetores da torre ao redor do mundo!

Plataformas: mobile ou tablet.

Download Android – http://bit.ly/mmdroid

Download Apple – http://bit.ly/mmapple

#02 – Kazooloo

Esse é animal. O jogo foi desenvolvido por israelenses, e funciona com a tal “realidade aumentada” – a qual transforma a visão da câmera do celular ou do tablet num campo de batalha.

Plataforma: mobile e tablet.

Download Android – goo.gl/keZm06

Download Apple – goo.gl/I3t1Cc

#03 – Chroma Squad

O Chroma é uma espécie de power rangers adaptados num game dos anos 90, com aquele clássico gráfico pixelizado e uma ótima história de aventura.

Plataforma: PC / Playstation / XBOX.

Download – goo.gl/Z4JjlC

#04 – Super Button Soccer

É aquele típico joguinho que parece inofensivo, mas que tem alto potencial para entreter o player. O próprio nome já diz tudo – o game é um clássico jogo de futebol de botão, com times estrangeiros e, claro, os brasileiros.

Confira o vídeo do vlogger Victor Ludgero, e confira como é o game:

Download – goo.gl/CPFZvS

#05 – Urban Legends

Se você tem medo de filmes de terror, vai ter muito mais medo ao jogar o Urban Legends. O game é sinistro e contém lendas urbanas como a do Jeff, The Killer.

Download – goo.gl/50sLp8

#06 – Colina legacy

Esse aqui também promete bons sustos. A história do game é de que um adolescente e seus pais foram visitar a sua avó, que mora numa colina. Durante a viagem até a colina, o adolescente Alex adormece, e quando ele acorda já está na colina, mas sem ninguém por perto. A partir desse ponto o jogador assume o controle e começa a explorar o jogo.

screenshot
Screenshot do game.

O jogo ainda está em fase de desenvolvimento, mas provavelmente vai sair uma versão demo na semana que vem.

Plataforma: PC.

Acompanhe o desenvolvimento pelo facebook.com/colinaojogo.

#07 – Skydome

Tivemos o prazer de jogar o Skydome na BGS 2016, e embora ele seja parecido com o League Of Legends, o jogo ainda apresenta as suas singularidades. O game ainda está em fase de desenvolvimento, mas você pode acompanhar o processo pelo site goo.gl/cgJkSu.

14117888_351326121923861_7008937831013451009_n

Plataforma: PC.

Acompanhe o jogo pelo facebook.com/playskydome.

#08 – The Last War

Esse aqui promete. Um dos mais promissores que estavam em exposição na Área Indie, o The Last War é um game de sobrevivência, dentro de uma história que é contada no Rio de Janeiro.

Os caras levaram uma versão demo para o público experimentar o game na BGS (o mapa do jogo era uma escola do Rio de Janeiro), e a data de lançamento ainda não foi divulgada.

Confira o vídeo do vlogger Mr Leonardo Games sobre o jogo:

Acompanhe o desenvolvimento do game pelo facebook.com/thelastwar2015

#09 – Rise Of Ages

Este é outro game que ainda não foi lançado, mas que promete fazer sucesso. A proposta é expor a evolução do ser humano, desde a pré-história e a condição de vida rudimentar, até os dias do futuro com robôs convivendo em meio aos seres humanos.

Você pode se tornar um dos fundadores do jogo, ajudando financeiramente pelo link playriseofages.com.

#10 – Alkimya

E por fim, um game que usa como referência o clássico Zelda, e que pode surpreender muita gente quando for lançado.

Alkimya é um game repleto de puzzles, batalhas e magias, que contempla uma história dentro de um universo mágico, onde os elementos água, fogo, terra e ar serão utilizados pelo player.

O game provavelmente será lançado em 2017, e estará disponível na Steam. Acesse goo.gl/qUhM4E e confira.

Plataformas: PC / XBOX / Playstation.

dsc08696

Esta foi a nossa lista dos Indie Games presentes na BGS 2016. Em breve, vamos soltar uma matéria resumindo tudo o que a feira trouxe nesta última edição.

Por: Marcelo Gasperin – Fala! Universidades

1. 3 anos ago

Obrigado pela matéria, Marcelo! Ficamos muito contentes que vocês tenham curtido o Alkimya! Grande abraço!