Seattle terá a primeira arena multiuso 100% livre de carbono do mundo
Menu & Busca
Seattle terá a primeira arena multiuso 100% livre de carbono do mundo

Seattle terá a primeira arena multiuso 100% livre de carbono do mundo

Home > Notícias > Esporte > Seattle terá a primeira arena multiuso 100% livre de carbono do mundo

Em parceria com a Amazon, cidade inaugurará nova arena em 2021

A NHL está em expansão e, a partir do próximo ano, contará com 32 equipes. A nova franquia, ainda sem nome definido, se estabelecerá na cidade de Seattle, e terá como sua nova casa, uma das construções mais inovadoras e ecológicas de todo o planeta.

A Climate Pledge Arena está sendo construída em parceria com a NHL Seattle, Oak View Group e a gigante Amazon e será a única em toda a liga que não terá o nome de uma grande corporação.

A nova construção tem a intenção de ser a arena mais progressiva, responsável e sustentável de todo o mundo. Mantendo o histórico teto do ginásio da cidade (antes nomeado de Key Arena), sua estrutura está sendo completamente transformada, e não usará nenhum tipo de combustível fóssil em seu funcionamento.

arena multiuso em Seattle
Imagem digital da Climate Pledge Arena. | Foto: Reprodução.

Climate Pledge Arena e sustentabilidade

Segundo o site oficial da arena, todas os setores internos do ginásio que utilizam de sistemas mecânicos, desde motores movidos à combustão até os aparelhos de cozinha, serão substituídos por estruturas elétricas. Todo o funcionamento da arena será abastecido por energia limpa e sustentável, que será gerada a partir de painéis solares no teto do ginásio.

A comunicação da Climate Pledge Arena também informou que planejam ser a primeira arena e franquia da NHL completamente livre do uso de plásticos até o ano de 2024. Outro ponto muito interessante está relacionado ao modo como o gelo para a prática do hockey será produzido e mantido.

A construção contará com sistemas de coleta de água das chuvas e a armazenará em cisternas para que possam produzir o gelo, tornando-o, assim, o mais limpo e sustentável dentre todos os outros da NHL. A organização ainda planeja a realização de eventos, onde os fãs levariam água da chuva que coletaram, para contribuir com a produção do gelo.

Climate Pledge Arena
Futura área interna da arena durante uma partida de hockey. | Foto: Reprodução.

Um evento com tantos fãs, seja em uma partida de hockey ou um show, afinal, a construção não será exclusiva para a prática do esporte, produz toneladas de lixo e, sem dúvida, ocorre grande desperdício de alimentos. Todo o material orgânico descartado será usado para se fazer compostagem, e aquilo que for plástico, papel e dentre outros materiais, será reciclado ao longo da própria arena, lembrando que o planejamento é acabar com o uso de plástico no local em até quatro anos.

Em um mundo cada vez mais poluído, tomado pelo desperdício e desrespeito ao meio ambiente, a nova arena de Seattle aparece como uma ponta de esperança. Um projeto caro e ambicioso, mas que pode se tornar uma grande alternativa para a salvação do planeta e, quem sabe, no futuro, essa prática não seja adotada por outras cidades e corporações espalhadas pelo mundo.

Para ter mais acesso a todas as novidades e a mais imagens da Climate Pledge Arena, acesse o site oficial da arena, clicando aqui.


*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

________________________________
Por Filipe Saochuk – Fala! PUC

Tags mais acessadas