'Se Algo Acontecer… Te amo': saiba mais sobre o vencedor do Oscar 2021
‘Se Algo Acontecer… Te amo’: saiba mais sobre o vencedor do Oscar 2021

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Se Algo Acontecer… Te amo’: saiba mais sobre o vencedor do Oscar 2021

O Oscar 2021, que aconteceu nesse domingo (25), foi marcado por grandes mudanças devido à pandemia do coronavírus, porém ainda é impossível ignorar as grandes obras produzidas durante esse tempo ou até mesmo antes. Nesse sentido, entenda mais sobre as categorias, principalmente o grande destaque da noite, Se Algo Acontecer… Te Amo, o curta da Netflix.

O Oscar contém um total de 23 categorias no mundo cinematográfico, as quais contemplam não apenas as atuações principais e coadjuvantes, mas também trilhas sonoras, efeitos visuais, animações, fotografias, montagens, figurinos, além do design da produção, direção e entre outras que compõem marcantes obras para o cinema.

Contudo, um dos maiores destaques da noite foi a categoria Melhor Animação em Curta. A obra dirigida e roteirizada por Will McCormack e Michael Govier, na Netflix, marca a tragédia de uma simples família norte-americana. Em poucas linhas da animação, é possível compreender a dor, solidão e sofrimento de um casal.

If Anything Happens I Love You, ou também conhecido como Se Algo Acontecer… Te Amo, refere-se à história de muitas famílias que sofreram e ainda sofrem com assassinatos em massa, como o massacre de Columbine. Porém, apesar dessa tragédia, as famílias estadunidenses não foram as únicas a sofrerem com uma dor repentina de filhos tirados pela mão de outros alunos. Em 2019, o Brasil também presenciou um massacre na escola de Suzano (SP). Dessa forma, o curta animado tem o poder de expressar as consequências desses atos e transmitir em alguns traços a dor da perda e o grande esforço para seguir em frente.

Se Algo Acontecer… Te amo
Saiba qual o curta em animação vencedor do Oscar 2021. | Foto: Reprodução.

O curta ainda competiu com Burrow, da Pixar, Genius Loci, dirigido por Adrien Merigeau, Opera e Yes-People. Cada obra contém o seu diferencial, mas o vencedor da categoria conseguiu alcançar grandes resultados com simples linhas de desenhos, logo, a Netflix tem em seu catálogo um dos mais emocionantes curtas em animação premiado no Oscar 2021.

Sobre o curta Se algo acontecer… Te amo

Na esteira do tiroteio em uma escola, as lembranças são tudo o que resta aos pais afetados pela tragédia.

Sinopse disponível pela Netflix.

Título Original: If Anything Happens I Love You
Duração: 12 minutos
Direção: Will McCormack e Michael Govier
Gênero: Animação, Drama
Classificação: 12 anos
Origem: EUA

Por Amanda Marques – Redação Fala!