'Se Algo Acontecer... Te Amo', da Netflix, faz todo mundo chorar 'Se Algo Acontecer... Te Amo', da Netflix, faz todo mundo chorar
‘Se Algo Acontecer… Te Amo’, da Netflix, faz todo mundo chorar

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Se Algo Acontecer… Te Amo’, da Netflix, faz todo mundo chorar

Se Algo Acontecer… Te Amo é um dos mais novos sucessos da Netflix e vem conquistando seus assinantes. Com isso, a produção ocupa o terceiro lugar do TOP 10 geral da plataforma.

Sendo assim, a animação traz à tona o luto de um pai e uma mãe após perder sua filha em um tiroteio na escola. Mas, ao invés de mostrar as cenas da tragédia, o longa se propõe a emocionar seus espectadores por meio da tristeza dos pais e de momentos felizes vividos pela família.

Dessa forma, confira a sinopse, o trailer e sua ficha técnica a seguir. Além disso, veja sua repercussão nas redes sociais.

Se Algo Acontecer
Filme Se Algo Acontecer… Te Amo faz todo mundo chorar. | Foto: Reprodução.

Se Algo Acontecer… Te Amo, animação da Netflix

Se tem algo que Se Algo Acontecer… Te Amo garante a todos os espectadores é a emoção. Diante de uma situação tão difícil e de uma história bem elaborada, fica difícil conter as lágrimas dentro dos olhos. Assim, a companhia de uma caixinha de lenços é muito bem-vinda.

Apesar de a produção não conter falas e nem diálogos, seus personagens conseguem transmitir tudo o que sentem por suas expressões. Nesse ponto, Will McCormack e Michael Govier acertaram em cheio.

De acordo com o Canaltech, o que move a trama é o amor. Dessa maneira, ele é o único caminho para transformar a dor em esperança. Ademais, a vida apenas seguirá em frente se tal sentimento for presente. Logo, os pais devem continuar nutrindo o amor pela filha, mas, além disso, precisam regar o próprio amor.

A questão não é a fuga, mas o reencontro. O duelo entre as boas lembranças e a despedida parece pôr em xeque justamente o que fez ser possível toda uma saudade imortal: o amor. Pode ser uma constatação clichê, mas é através dele (do amor) que Se Algo Acontecer… Te Amo tem suas bases solidificadas. Porque não é o amor que afasta, é a ausência — ou a hibernação dele.

Ainda conforme o Canaltech.

Sinopse e trailer

Um casal enfrenta o vazio emocional e o luto pela morte da filha em um tiroteio na escola.

Netflix.

Ficha técnica de Se Algo Acontecer… Te Amo (Original Netflix)

Título Original: If Anything Happens I Love You
Duração: 12 minutos
Direção: Will McCormack e Michael Govier
Gênero: Animação, Drama
Classificação: 14 anos
Origem: EUA

Por Isabela Cagliari – Redação Fala!