Home / Colunas / Saúde e Esportes Radicais – Beto Malfacini

Saúde e Esportes Radicais – Beto Malfacini

Em busca do corpo perfeito, há uma geração de jovens disposta a passar horas na academia, sem medir esforços na conquista de pernas torneadas, braços fortes e abdomens bem definidos. Beto Malfacini, o modelo internacional responsável pelos suspiros da sexta edição de A Fazenda – reality show da Rede Record – não concorda com essa busca insana pelo corpo perfeito, mas sim por uma vida saudável.

DCIM100GOPRO

Em um descontraído bate-papo com o Jornal Fala!, Beto Malfacini contou que é um homem do dia, que valoriza as noites de sono e que gosta de acordar cedo para surfar. Ele mora no Rio e faz da cidade o seu playground, sempre correndo e nadando na praia, escalando a Pedra da Gávea, o Pão de Açúcar, pulando de paraquedas e praticando outros esportes radicais.

Captura de Tela 2013-10-08 às 10.32.56

Beto serviu o Exército por três anos como paraquedista, seguindo o caminho do pai, um dos precursores da Brigada Paraquedista e campeão mundial de Skydive. Diz, orgulhoso, que herdou do pai o gosto por esportes e por mente e corpo sãos. Busca uma vida saudável e, por consequência, mantém o corpo malhado. Fã de MMA, frequenta algumas vezes por semana a academia, mas troca a puxação de ferro pelos treinos de Boxe, Muay Thay, Judô e Jiu-jitsu, esporte que pratica há alguns anos. E, quando a rotina de trabalhos permite, o modelo ainda encaixa um Cross Fit na agenda.

COT_7048-1

Sua carreira como modelo começou logo quando saiu do Exército. Fez alguns comerciais para Gatorade e Coca Cola, mas ficou conhecido internacionalmente quando foi descoberto pela Anson’s, marca alemã de roupas em que fez seu primeiro catálogo. A campanha ajudou em sua visibilidade e, desde então, tem trabalhado pela Europa, África e Estados Unidos.

0797ret

Devido a muitas viagens e aos trabalhos internacionais, Beto já morou em diferentes lugares: Itália, Alemanha, França, África do Sul e Estados Unidos, nas cidades de Nova Iorque, Los Angeles e Miami. Frequentemente viajando a trabalho, Beto sempre teve o cuidado e o prazer em praticar esportes por onde passou. De preferência os radicais. Quando viaja, busca praticar esportes beneficiados pela geografia que o lugar proporciona, como Surf, Snowboard, e o que mais garantir adrenalina e velocidade, os principais suplementos em sua dieta.

Por: Redação Fala! Universidades

Confira também

Beleza, você manja de inglês, mas manja quanto?

Você está planejando um intercâmbio? Quer participar de um processo seletivo para ingressar em uma ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *