Home / Colunas / Saúde e Esportes Radicais – Beto Malfacini

Saúde e Esportes Radicais – Beto Malfacini

Em busca do corpo perfeito, há uma geração de jovens disposta a passar horas na academia, sem medir esforços na conquista de pernas torneadas, braços fortes e abdomens bem definidos. Beto Malfacini, o modelo internacional responsável pelos suspiros da sexta edição de A Fazenda – reality show da Rede Record – não concorda com essa busca insana pelo corpo perfeito, mas sim por uma vida saudável.

DCIM100GOPRO

Em um descontraído bate-papo com o Jornal Fala!, Beto Malfacini contou que é um homem do dia, que valoriza as noites de sono e que gosta de acordar cedo para surfar. Ele mora no Rio e faz da cidade o seu playground, sempre correndo e nadando na praia, escalando a Pedra da Gávea, o Pão de Açúcar, pulando de paraquedas e praticando outros esportes radicais.

Captura de Tela 2013-10-08 às 10.32.56

Beto serviu o Exército por três anos como paraquedista, seguindo o caminho do pai, um dos precursores da Brigada Paraquedista e campeão mundial de Skydive. Diz, orgulhoso, que herdou do pai o gosto por esportes e por mente e corpo sãos. Busca uma vida saudável e, por consequência, mantém o corpo malhado. Fã de MMA, frequenta algumas vezes por semana a academia, mas troca a puxação de ferro pelos treinos de Boxe, Muay Thay, Judô e Jiu-jitsu, esporte que pratica há alguns anos. E, quando a rotina de trabalhos permite, o modelo ainda encaixa um Cross Fit na agenda.

COT_7048-1

Sua carreira como modelo começou logo quando saiu do Exército. Fez alguns comerciais para Gatorade e Coca Cola, mas ficou conhecido internacionalmente quando foi descoberto pela Anson’s, marca alemã de roupas em que fez seu primeiro catálogo. A campanha ajudou em sua visibilidade e, desde então, tem trabalhado pela Europa, África e Estados Unidos.

0797ret

Devido a muitas viagens e aos trabalhos internacionais, Beto já morou em diferentes lugares: Itália, Alemanha, França, África do Sul e Estados Unidos, nas cidades de Nova Iorque, Los Angeles e Miami. Frequentemente viajando a trabalho, Beto sempre teve o cuidado e o prazer em praticar esportes por onde passou. De preferência os radicais. Quando viaja, busca praticar esportes beneficiados pela geografia que o lugar proporciona, como Surf, Snowboard, e o que mais garantir adrenalina e velocidade, os principais suplementos em sua dieta.

Por: Redação Fala! Universidades

Confira também

“Maria Mudança” – A hora de mudar é toda hora

O receio de mudar as coisas na vida pode tirar muita gente da zona de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *