Home / Colunas / São Paulo: USP realiza primeiro Festival de Comunicação e Artes

São Paulo: USP realiza primeiro Festival de Comunicação e Artes

Em sua edição de lançamento, o Festival Vórtex propõe interatividade nas diversas atrações sobre as multitelas que vêm mudando a expressão e o entretenimento.

O Vórtex, evento promovido pela Agência de Comunicações ECA Jr. da Universidade de São Paulo, é um festival com workshops, rodas de conversa, mini-talks e ativações. Ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro, no Espaço das Artes, antiga sede do MAC, localizado na Cidade Universitária, com preços até 15 reais.

Para sua estreia, terá como tema “De Tela em Tela”, isto é, as várias telas do cotidiano e como afetam o entretenimento e comunicação, sendo elas: a de pintura, do cinema, televisão, notebook e smartphone!

O evento trará canais de destaque no Youtube, como “Pipocando”, “Adoro Cinema” e “Carol Moreira” em uma pauta sobre filmes blockbusters; contará também com rodas de conversa sobre “Mulheres de Destaque na Comunicação” e “Empoderamento nas Redes”; mini-talk com “Wendel Bezerra”, a voz de Bob Esponja e Goku, e com o renomado estúdio de animação “Birdo”; workshops promovidos pela “Fantástica Filmes”, “Agência Mutato” e “Agência Africa”; além de conteúdos super interativos pela “Globosat”, “TV Cultura” e “Natura”.

O coffee do evento conta com o apoio de marcas como Moinho, Peccin, Kim Pães, Jacquet, Cassini e Cozinha da Tia. Além dos diversos sorteios e brindes como os ingressos para a Caixa Belas Artes e o “Projeta às 7” da Cinemark, livros renomados da Editora Paulus e Novo Século, vouchers e cards aperitivos para uma deliciosa refeição OutBack e, até mesmo, entradas grátis para o Paraquedismo Indoor da Wind Up.

O pacote que permite participar dos dois dias de evento custam R$15,00, por dia 10,00 e os períodos (tarde ou noite) apenas R$7,00. As vendas acontecem presencialmente na sede da ECA Jr. – sala 2 do prédio CRP na ECA – e online pela Blacktag. Para mais informações, acesse o evento oficial no Facebook.

Confira também

Consciência Negra, muito além do dia 20 de novembro

Por João Guilherme Lima Melo – Fala!PUC   Projeto de lei número 10.639, dia 9 ...