Home / Colunas / Cinema / São Paulo: Mostra Internacional de Cinema chega à 42ª edição

São Paulo: Mostra Internacional de Cinema chega à 42ª edição

Por João Pedro Isola – Fala!MACK

 

Mostra Internacional de Cinema começa em São Paulo

Festival reúne filmes e documentários, dos mais aos menos conhecidos, de todo o mundo

A tradicional Mostra Internacional de Cinema de São Paulo começou na última quinta (18), e está em 42ª edição. Serão exibidos 336 títulos de diversos países espalhados em vários cinemas, espaços culturais e museus da cidade de São Paulo, até o dia 31 desse mês. Apresentações Especiais, Homenagens, Restaurações, Competição de Novos Diretores, Mostra Brasil e Perspectiva Internacional são as seções que compõe a Mostra.

Esse ano, o pôster foi criado pela artista, cantora e cineasta Laurie Anderson, que foi inspirado pela instalação de realidade virtual (formato apresentado na Mostra desde o ano passado) “The Chalkroom”, assinada por ela em parceria com o taiwanês Hsin-Chien Huang.

Alguns destaques da Mostra são: o esperado filme de Spike Lee, “Infiltrado na Klan”, baseado em uma história real em que um policial negro consegue se infiltrar na Ku Klux Klan; “A Favorita”, dirigido pelo renomado diretor grego Yorgos Lanthimos, estrelando Olivia Colman, Emma Stone e Rachel Weisz, todas cotadas para concorrer ao Oscar ano que vem; o vencedor do Leão de Ouro em Veneza esse ano, “Roma”, dirigido pelo mexicano Alfonso Cuarón, conhecido pelo filme “Gravidade” que ganhou 7 Oscars em 2014. O filme foi pré-selecionado como o representante mexicano para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

A Mostra também apresentará versões restauradas de clássicos, como o longa-metragem mudo alemão “A Caixa de Pandora” e o brasileiro “Central do Brasil”. Ainda terão 19 longas cotados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, incluindo os representantes do Brasil, Polônia, Japão (“Assunto de Família”, vencedor da Palma de Ouro em Cannes), Turquia, Islândia, Egito e Coreia do Sul.

As vendas já começaram e podem ser compradas nas salas de cinemas em que serão exibidos e pacotes serão vendidos na Central da Mostra, no Conjunto Nacional. Boa sessão!

Confira também

Consciência Negra, muito além do dia 20 de novembro

Por João Guilherme Lima Melo – Fala!PUC   Projeto de lei número 10.639, dia 9 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *