Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
São Paulo recebe universidades internacionais no “The MBA Tour”

São Paulo recebe universidades internacionais no “The MBA Tour”

 

Instituições de ensino norte-americanas e europeias participarão do The MBA Tour, feira gratuita que está com inscrições abertas, no site thembatour.com.br

Algumas das renomadas universidades do mundo estarão em São Paulo no próximo sábado, quando acontecerá mais uma edição brasileira do The MBA Tour. A feira será uma oportunidade para os interessados em fazer um MBA no exterior entenderem melhor como aplicar para as vagas e ainda ficarem frente a frente com as equipes de admissão das instituições de ensino, o que elimina a necessidade de viajar para outros países para as entrevistas presenciais. O evento é gratuito e será realizado no Hotel InterContinental, no dia 19 de agostodas 9h às 17h. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever pelo site thembatour.com.

Além de simplificar o processo de recrutação, os participantes poderão assistir a palestras e apresentações sobre as instituições para conhecer os programas oferecidos. O evento conta ainda com um painel ilustrativo voltado exclusivamente para questões relacionadas a financiamento, oferecendo insights e dicas sobre o custeio das despesas. “Viver em outro país é uma experiência de imersão total, uma oportunidade de aprimorar o conhecimento do idioma e de mergulhar na vida acadêmica e profissional. Ao interagir com a população local e outros estudantes estrangeiros como você, é possível conhecer outras culturas e enriquecer sua bagagem global”, destaca o CEO do The MBA Tour, Peter Loesecke.

O executivo enfatiza que cursar um MBA fora do país traz inúmeros benefícios. Morar e estudar no exterior faz com que a pessoa tenha uma nova forma de entender sua própria cultura, nacionalidade e valores. “É uma forma de adquirir independência e autoconfiança no processo de se familiarizar e aprender a viver bem em uma cultura diferente”, diz Loesecke.

Segundo o CEO do The MBA Tour, uma diferença fundamental entre fazer um MBA no país de origem ou no exterior é a questão de melhorar como líder. “Já que estilos de liderança variam muito de acordo com as nacionalidades, fazendo um MBA no exterior você vai aprender a trabalhar com diferentes tipos de líderes e conhecer suas particularidades. Por outro lado, se você trabalhar em uma posição de liderança enquanto estiver no exterior, vai aprender a gerenciar uma equipe bastante diversa”, afirma.

Entre as instituições confirmadas para esta edição do The MBA Tour estão as americanas Columbia University e UCLA, as espanholas IE e IESE, a dinamarquesa Copenhagen Business School e a canadense York University. Confira abaixo a lista completa de universidades que estarão presentes:

Arizona State University
Babson College
Bentley University
Boston University
Carnegie Mellon University
City University London
Columbia University
Copenhagen Business School
ESADE Business School
Fordham University
HEC Montréal
HHL Leipzig Graduate School of Management
Hult International Business School
IE Business School
IESE Business School
Indiana University
Ivey Business School
Johns Hopkins University
McGill University
McMaster University
Ohio State University
Purdue University
Queen’s University
Southern Methodist University
University of British Columbia
University of California, Los Angeles
University of Rochester
York University – Schulich School of Business

Sobre o The MBA Tour

The MBA Tour foi fundado em 1993 e atua como uma fonte independente e altamente qualificada de informações sobre o processo de admissão de programas de MBA. Seus eventos favorecem a interação pessoal entre os interessados em cursar um MBA e os representantes das equipes de admissão das universidades. O The MBA Tour promove anualmente mais de 60 eventos em mais de 30 países.

The MBA Tour – São Paulo

Dia 19 de agosto, sábado, das 9h às 17h

Hotel Inter-Continental – Alameda Santos,  1123 – Jardins, São Paulo, SP

Clique e faça sua inscrição

Clique aqui para mais informações

 

Confira também:

– Startups que nasceram dentro das universidades

– Como lançar seu aplicativo?

 

0 Comentários

Tags mais acessadas