São Paulo é o novo líder do Campeonato Brasileiro
Menu & Busca
São Paulo é o novo líder do Campeonato Brasileiro

São Paulo é o novo líder do Campeonato Brasileiro

Home > Notícias > Esporte > São Paulo é o novo líder do Campeonato Brasileiro

São Paulo é o novo líder do Campeonato Brasileiro, e mais louco dos últimos anos. O tricolor paulista se vê como favorito ao título depois que conquistou sua vitória contra o desesperado Goiás, virando líder do Brasileirão depois de 1 ano e sete meses. 

São Paulo
São Paulo é o novo líder do Campeonato Brasileiro. | Foto: Reprodução.

São Paulo é o novo líder do Campeonato Brasileiro

Mesmo com eliminações nos torneios internacionais, o São Paulo se encontrou com o futebol, possuindo a melhor dupla de ataque do ano, com os artilheiros Brenner e Luciano, tendo juntos 18 gols de 37 marcados pela equipe. O time vem com um meia bem focado em armações com seu principal jogador do elenco, Daniel Alves. Tiago Volpi é a segurança do gol tendo sua defesa menos vazada no campeonato, junto com o Grêmio, que possui 20 gols tomados.

O título do tricolor foi em 2012, pela Sul-Americana em cima dos Tigres (ARG), ou seja, 8 anos na seca de títulos e tem sua melhor chance agora, em 2020. A gestão Leco é o principal alvo dos torcedores, tendo seu mandato com nenhum título conquistado e com dívidas altas para pagar. No jogo contra o Goiás, não teve surpresas, a equipe fora de casa fez 3 gols no clube goiano, com Igor Gomes, Brenner e o veterano Hernanes. 

Com muito toque de bola, o time de Diniz foi bem superior ao rival, com boas transições e com facilidade de marcar no gol adversário. Brenner é o artilheiro do time, com 18 gols na temporada inteira. O clube paulista, em várias pesquisas, é o principal clube a ganhar o campeonato com Atlético Mineiro, Flamengo, Internacional, Palmeiras e Santos, que também disputa o título.

No momento, o São Paulo se mostra superior no campeonato, está também disputando a Copa do Brasil e vai pegar o Grêmio para seu provável título rumo à final, que pode ser entre Palmeiras ou América Mineiro. O único problema são seu fortes rivais, somente o Palmeiras e Santos se mantiveram na Libertadores por enquanto, e Flamengo foi eliminado do torneio internacional pelo Racing da Argentina.

_____________________________
Por Fernando Sid – Fala! Mack

Tags mais acessadas