Home / Colunas / São Paulo: 40ª Semana de Jornalismo da PUC-SP

São Paulo: 40ª Semana de Jornalismo da PUC-SP

Por Lais Morais e Jamilly Santana – Fala!PUC

40° Semana de Jornalismo da PUC-SP engaja alunos e profissionais de jornalismo.

Em comemoração aos 40 anos do curso de Jornalismo, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), traz a 40° Semana de Jornalismo que começa nesta segunda-feira (22/10) e abordará os principais assuntos em pauta no mercado jornalístico.
Com o tema “Jornalismo em um mundo em crise e suas saídas”, o evento debaterá sobre o fim de um modelo de jornalismo e o advento de outro que substitua e transcenda suas bases. O conceito central para este ano é discutir sobre o jornalismo que foi tão questionado e atacado em 2018, reafirmando para os futuros e já existentes profissionais brasileiros, que existem novos rumos a serem seguidos.

Do dia 22 a 26 de outubro, alunos de jornalismo e público geral estão convidados a participar das atividades preparadas pela organização, que é composta inteiramente pelos alunos da universidade. Com mesas de conversas e debates  a semana inclui também em sua programação a roda de conversa do Prêmio Vladimir Herzog.

Ao longo das atividades serão abordados diversos assuntos que vão desde fake news, passando por rádio & tv e por questões ambientais, alcançando até mesmo os limites do jornalismo comunitário e humanitário. Contando com a presença de convidados renomados, com muito conteúdo para transbordar, sendo da área de jornalismo ou não. Além disso, durante todas as tardes terão apresentações de TCCs de ex-alunos do curso. Com uma agenda cheia e ampla, a Semana  promete agradar a todos os gostos, e ficar mais uma vez na memória dos participantes e convidados.
Tendo início às 09 horas do dia 22 e com fechamento às 19 horas do dia 26, a semana de jornalismo ocorrerá no Campus Monte Alegre da PUC-SP. É importante ressaltar que o evento é gratuito e aberto a todos os públicos, desde alunos da própria PUC, quanto alunos de outras faculdades e até mesmo aqueles curiosos e com sede de mais conhecimento pelo jornalismo e pelo mundo.

Confira também

Consciência Negra, muito além do dia 20 de novembro

Por João Guilherme Lima Melo – Fala!PUC   Projeto de lei número 10.639, dia 9 ...