Santander Universidades abre inscrições para mais um programa: O Top España

Por Danilo Lacalle – Fala!Universidades

A Universidade de Salamanca, renomada instituição espanhola, será o destino de 100 bolsistas a serem selecionados pelo programa Top España, do Santander Universidades.  As inscrições para edição de 2018 foram abertas dia 20 de março, e se estendem até 3 de maio. E para você que nunca ouviu a respeito de Salamanca, esta é uma instituição de ensino com 800 anos de idade e muita tradição.

Quem se interessar, deve estar devidamente matriculado em uma das universidades participantes do programa, e preencher o formulário de inscrição no APP Santander Universitário. As etapas do processo seletivo e critérios utilizados na seleção serão definidos pelas universidades participantes, que devem publicar um edital interno com todas as informações necessárias. O objetivo é incentivar que alunos de graduação e professores aprimorem seus conhecimentos no idioma e na cultura espanhola.

“O mercado de trabalho está se tornando cada vez mais exigente. A oportunidade de se aperfeiçoar em uma língua estrangeira e a experiência internacional agregam bastante ao candidato. O Top España é um programa que contribui na formação do estudante e visa enriquecer seu currículo, o que possibilita posicionar-se de forma diferenciada no mercado de trabalho.”, afirma o Ronaldo Rondinelli, diretor do Santander Universidades.

Eric Yamagute, 34 anos, aluno de ciências contábeis na Unip, participou da edição do ano passado e considerou a oportunidade como uma experiência única. “Além de agregar uma bolsa de estudos no currículo, tive a oportunidade de vivenciar a língua e a cultura. Sou tradutor da área financeira e desejava entrar no mercado de tradução do espanhol havia muito tempo. Já tinha estudado a língua antes, mas faltava aquele empurrãozinho para ter coragem de fato. Assim que voltei do intercâmbio, meu coordenador já me enviou trabalhos para o espanhol também. E ainda tivemos a parte cultural. Passeios inesquecíveis, visitas a construções mais antigas que o próprio Brasil. O aprendizado foi grande”, garante.

Aos aprovados, no início do programa os participantes ferão um teste de nivelamento para que estejam em uma turma adequada, além disso o Santander Universidades TOP España arca com todos os custos do bolsista: ida e volta para Madrid, traslado até Salamanca, hospedagem, alimentação, material didático, curso com certificado, e ainda alguns passeios culturais.

O curso tem duração de três semanas e a viagem será realizada em Julho deste ano.

Sobre o Santander Universidades

O Santander foi reconhecido pelo ranking Global Fortune 500 como a empresa que mais investe em educação no mundo. Criado há mais de 20 anos, o Santander Universidades é pioneiro em desenvolver uma oferta adequada para cada fase de vida do estudante e investe fortemente na educação superior: desde 1996, foram mais de €1,6Bi em todo o mundo. Até hoje, já foram concedidas mais de 290 mil bolsas de estudos em 21 países, nos quais mantém parceria mais de 1,1 mil universidades. No Brasil, são mais de 300 instituições conveniadas.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como