Home / Colunas / Santander Mundi é o novo programa de intercâmbio do Banco Santander

Santander Mundi é o novo programa de intercâmbio do Banco Santander

O Santander Universidades lançou (no dia 06/03) o Programa Santander Mundi, uma reformulação do programa Fórmula Santander que já passou por 9 edições. São 100 bolsas de estudos de mobilidade internacional para estudantes de graduação e pós-graduação de mais de 50 universidades brasileiras conveniadas ao Santander Universidades. Os aprovados receberão uma bolsa equivalente a 4 mil euros para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, e poderão escolher entre as 1,2 mil instituições conveniadas em um dos 20 países em que o Santander está presente.

O Santander Mundi permite ao aluno, em conjunto com sua universidade – responsável por estabelecer um acordo bilateral com a universidade de destino -, escolher países de destino como Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Estados Unidos, Uruguai, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Polônia, Portugal, Espanha, Inglaterra, China, Rússia e Singapura para realizar um intercâmbio de até um semestre.

A seleção é realizada pelas universidades que deverão priorizar alunos de alto desempenho acadêmico e publicarão editais com pré-requisitos e dados sobre o processo de seleção.

“Nosso objetivo é proporcionar aos alunos uma experiência internacional que complemente a jornada acadêmica e contribua com sua formação, refletindo em suas carreiras. Além, é claro, de possibilitar que os alunos vivenciem uma nova cultura”, afirma o diretor do Santander Universidades, Ronaldo Rondinelli. “Nosso foco é contribuir com os estudantes em três pilares muito bem definidos: Formação, Emprego e o Empreendedorismo. É por isso que investimos forte na educação superior por meio de programas de bolsas de estudo, vagas de estágio e emprego via Universia e programas de aceleração de boas iniciativas empreendedoras”, complementou.

As inscrições estão abertas até 11 de julho no App Universitário, disponível para Android e iOS, ou no portal do Santander Universidades. O intercâmbio é de até um semestre e o bolsista deverá embarcar para sua viagem até dezembro de 2019.

Confira também

Beleza, você manja de inglês, mas manja quanto?

Você está planejando um intercâmbio? Quer participar de um processo seletivo para ingressar em uma ...