Menu & Busca
The Champions: Santander distribui bolsas de estudos internacionais

The Champions: Santander distribui bolsas de estudos internacionais


The Champions reuniu contemplados dos programas de bolsas internacionais de Santander Universidades

O Santander Universidades realizou ontem, no Rooftop do Teatro Santander, o evento de entrega das bolsas de estudos internacionais, batizado de The Champions. O evento reuniu contemplados dos programas de bolsas internacionais do Santander Universidades e marcou a entrega de quase 1,2 mil bolsas internacionais entre os mais de 120 mil inscritos pertencentes aos Programas Santander Mundi e Ibero-Americanas.

Os contemplados no Santander Mundi receberam o equivalente a 4 mil euros para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, podendo escolher entre as 1,2 mil instituições conveniadas em um destes 20 países: Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Estados Unidos, Uruguai, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Polônia, Portugal, Espanha, Inglaterra, China, Qatar, Rússia e Singapura. O intercâmbio é de até um semestre e deverá ocorrer até dezembro de 2019.

Já os vitoriosos da bolsas Ibero-Americanas receberam o equivalente a 3 mil euros para custeio de taxa da universidade de destino (quando aplicável), transporte, hospedagem e alimentação durante a estadia no exterior. São nove opções de países ibéricos: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.

O presidente do banco, Sérgio Rial, participou da premiação.  Segundo ele, “o Santander tem investido de forma consistente e crescente na educação por acreditar ser a melhor forma de contribuir com o Brasil e fazê-lo mudar de patamar”. Entusiasta dos programas de bolsa de estudos, Rial lembra que os programas são especiais “por nos permitir promover entre os estudantes, que são a base de nossa sociedade, alguns dos valores que nos são mais caros, como a diversidade e a inovação”. Ele finaliza seu discurso dizendo que “a promissão de cada um que está aqui hoje, é querer investigar. Isso definirá o sucesso na carreira de cada um”.

O head do Santander Universidades, Steven Assis, comemora o aumento do número de bolsas concedidas neste ano: “foram 3,3 mil bolsas em 2017 e 4,3 mil este ano. Um salto importante importante que se soma a outras ações relevantes em educação como a realização do IV Encontro Internacional de Reitores que promovemos em Salamanca. Reunimos mais de 600 reitores de 26 países, sendo 115 do Brasil. A criação dos 7 princípios da educação superior, inaugurações de espaços coworking, o preparadão – maior festival de educação superior, entre outras iniciativas que fazem parte do nosso propósito de fomentar a formação, o emprego e o empreendedorismo”.

No meio do evento houve um rápido bate-papo entre o André Vasco, apresentador de televisão e Giovanna Ferrarezi, influenciadora digital. Os dois deram dicas aos universitários e tiraram algumas dúvidas financeiras, sobre planos de saúde, moradia e ainda contaram os perrengues que já passaram em suas viagens.

Conversamos com uma das privilegiadas pela bolsa, Luísa Canesin, estudante de Medicina da FMRP (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto) – “Viajar é abrir novos horizontes e encarar novos desafios, morar fora, então torna-se uma experiência ainda maior, de interiorizar novas pessoas, novas culturas e novas experiências para sempre.”

 

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas