Salvem o Corinthians: time enfrenta fase ruim no Brasileirão
Menu & Busca
Salvem o Corinthians: time enfrenta fase ruim no Brasileirão

Salvem o Corinthians: time enfrenta fase ruim no Brasileirão

Home > Notícias > Esporte > Salvem o Corinthians: time enfrenta fase ruim no Brasileirão

Como diz um dos trechos do hino do Timão: “Salve o Corinthians”, porém essa frase retrata o atual momento que o clube alvinegro está passando nesse primeiro turno. O maior campeão da última década está passando por situações difíceis no Campeonato Brasileiro, com 5 vitórias em 20 jogos, um número muito abaixo do que se espera do clube. 

Corinthians enfrenta fase difícil

No início do ano, a situação não era as melhores, mas com raça e vontade chegou à final do estadual, onde perdeu para seu maior rival, e durante o Campeonato, foi eliminado na pré-Libertadores pelo Guarani do Paraguai, um dos maiores carrascos do Timão.

Sobrando somente os Campeonatos Nacionais, Corinthians começou mal o Brasileirão sofrendo uma virada que estava ganhando de 2 a 0 contra o Atlético Mineiro fora de casa, levando 3 gols no segundo tempo. Somando 7 derrotas, o Corinthians fez seu pior início de campeonato desde 2006. Para piorar as coisas, o Timão foi eliminado na Copa do Brasil pelo América Mineiro.

Com elenco todo montado, com voltas de Jo para o ataque, não conseguiu engrenar tendo uma das piores defesas e ataques do Brasileirão. Apesar das falhas, com a chegada de Mancini, o time voltou a jogar com vontade, mas não o suficiente para ganhar. O Timão somou 3 técnicos no primeiro turno, Tiago Nunes foi demitido depois da derrota vergonhosa contra o Palmeiras, dando a vaga para o interino Dyego Coelho que fez um bom começo, depois fez escolhas precipitadas que acabaram contratando um novo técnico no final do primeiro turno. Vagner Mancini chegou ao Corinthians para mudar a forma de jogar, tornando o time mais eficaz e rápido.

Corinthians
Corinthians enfrenta fase difícil no futebol. | Foto: Reprodução.

A maioria do elenco do Timão está sendo criticada, Cássio foi criticado pela torcida, que se revoltou contra o goleiro. As cobranças foram assunto no clube alvinegro, com agressões e xingamentos no aeroporto. Elenco e diretoria são os principais alvos dos torcedores. Recentemente, o Corinthians contratou o atacante Jonathan Cafu, contratação que recebeu várias críticas pelos altos valores.

Para concluir, o Corinthians precisa melhorar para sair da situação em que está. Mesmo no meio da tabela, tem mais chances boas de cair do que um acesso a Libertadores. O elenco apresenta uma insuficiência no seu futebol, com Mancini, o time apresentou melhorias, não precisando focar em acesso a torneio internacionais, e sim para não cair pela segunda vez na sua história.

Com as novas contratações e o novo zagueiro Jemerson, jogador de seleção brasileira, o Timão tende a melhorar, porém tem que demonstrar e apresentar algo novo, para o clube e sua torcida. Alguém salve o Corinthians!

________________________________
Por Fernando Sid – Fala! Mack

Tags mais acessadas