Saiba quais são os tipos de argila e como usá-las
Menu & Busca
Saiba quais são os tipos de argila e como usá-las

Saiba quais são os tipos de argila e como usá-las

Home > Lifestyle > Saúde > Saiba quais são os tipos de argila e como usá-las

Em tempos de quarentena, o tal skincare se popularizou na Internet e uma parte importante desse ritual tem chamado atenção dos seguidores e fãs de digital influencers de beleza, as máscaras de argila

skincare
Skincare. | Foto: Reprodução.

Não é de hoje que as argilas são utilizadas como tratamento para a pele e com promessas tentadoras de melhorias cientificamente comprovadas, e têm se tornado cada vez mais queridinhas, tanto pela facilidade em encontrá-las, já que são naturais e medicinais. Além do preço acessível, se comparado a outros tratamentos cosméticos disponíveis no mercado. 

Mas você sabe qual tipo de argila é mais indicado para o seu tipo de pele e para efeito que você busca? Saiba aqui!

Tipos de argila e como usá-las

Verde

É a mais conhecida popularmente. Possui ação antioxidante, auxiliando na retirada de toxinas, proporcionando efeitos adstringentes, secativos, diminuindo oleosidade e ajudando na diminuição da inflamação de espinhas. Muito indicada para peles oleosas e mistas e com tendência a acne.

Branca

A queridinha para o efeito clareador. Possui também ação calmante, suavizante e hidratante, por conta de seu pH muito próximo ao pH natural de nossa pele, é muito indicada para peles sensíveis e com manchas.

Preta

É considerada a mais power para desintoxicar a pele, com promessas rejuvenescedoras. Tem ação anti-inflamatória, relaxante e reenergizante, além de estimular renovação celular promovendo efeitos regeneradores. Tudo isso por conta da quantidade de minerais presentes em sua composição, já que é um tipo de argila encontrado em superfícies vulcânicas, rica em nutrientes. Indicada principalmente para peles oleosas e peles maduras.

argila
Cuidados com a pele. | Foto: Reprodução.

Amarela

A mais indicada para efeito tensor e antienvelhecimento. Por ser rica em dióxido de silício, mineral responsável pela síntese de colágeno natural no organismo humano, estimula formação de colágeno, que gera firmeza e elasticidade à pele, consequentemente combatendo o envelhecimento e a flacidez. Pode ser usada por todos os tipos de pele, principalmente normais e maduras.

Vermelha

A preferida para ação antirrugas. Ótima para estimular circulação, possui propriedades cicatrizantes, tensoras e suaviza linhas de expressão finas. A mais indicada para antienvelhecimento. Sugestão de uso para peles sensíveis, fragilizadas e maduras.

Rosa

A mais nova descoberta das blogueiras, uma mistura de argila vermelha e branca. Com propriedades hidratante, calmante e cicatrizante. Deixa a pele hidratada e promete devolver o viço natural a peles ressecadas e sensibilizadas. Muito indicada para peles secas, sensíveis e delicadas.

Agora que já conhece os principais tipos de argilas e suas indicações de uso e propriedades, escolha a melhor argila para você e aproveite os benefícios. Tenha um bom skincare!

______________________________
Por Luana Cardoso – Fala! UFG

Tags mais acessadas