Saiba por que o Messi deve jogar pelo Manchester City Saiba por que o Messi deve jogar pelo Manchester City
Menu & Busca
Saiba por que o Messi deve jogar pelo Manchester City

Saiba por que o Messi deve jogar pelo Manchester City

Home > Notícias > Esporte > Saiba por que o Messi deve jogar pelo Manchester City

O clube inglês é o favorito para contratar o craque argentino, Lionel Messi, após pedir para sair do Barcelona

Na terça-feira, 25, o Barcelona, através de um comunicado oficial, informou que Lionel Messi desejava sair. O camisa 10 e ídolo da equipe quer acionar uma cláusula contratual que possibilita a rescisão do contrato a cada final de temporada, isso obviamente despertou o interesse de diversos times, e o Manchester City está entre os favoritos para contratar o jogador. Aqui estão 5 motivos para ele aceitar a proposta do rico time inglês.

Messi
Lionel Messi. | Foto: Reprodução.

Por que Messi deve jogar pelo Manchester City?

1. Guardiola

O melhor time que o Barcelona já teve, aquele que os sucessores não conseguiram repetir os feitos e tampouco encantar como aquele elenco, tinha como comandante o catalão Pep Guardiola.

Em sua saída do clube, o técnico afirmou que não havia mais o que exigir de seus comandados após tantas glórias conquistadas, agora ele pode receber o seis vezes melhor do mundo focado em voltar a ser vitorioso no cenário mundial, ao lado daquele que elevou seu status de coadjuvante do Ronaldinho para principal atleta do clube.

2. Agüero

O maior jogador da história do Manchester City, Kun Agüero, é um dos melhores amigos de Lionel Messi. Ter o respaldo do grande jogador da equipe é um enorme passo para a boa recepção do atleta dentro do elenco e na aceitação da torcida, caso exista alguém que não queira um dos maiores da história no seu time. A disputa pela camisa 10 talvez fique para depois, Messi tem que ser contratado primeiro.

3. Organização da diretoria

A necessidade de figurar entre as maiores transferências de cada janela e a procura de um substituto para Neymar colocaram em xeque as atitudes do presidente Josep Maria Bertomeu, talvez o maior responsável pela saída do maior jogador da história do clube que preside.

A estabilidade financeira que o Manchester City apresenta, simboliza que a diretoria sabe o que fazer com o dinheiro que possui e está disposta a gastar o que for necessário em busca de jogadores que fortaleçam o elenco, além de satisfazer os desejos do treinador que procura montar um plantel vencedor, não só para a Premier League, mas também para a Liga dos Campeões.

4. Potencial competitivo

Quando a liga nacional e a competição europeia começam, ambos os times entram como favoritos à conquista da taça, porém, nas últimas temporadas, o Barcelona recebe esse tratamento devido à sua história e por contar com o craque argentino, apresentando mais nomes de peso do que qualidade de jogo.

O time de Manchester apresenta o oposto, chega como candidato ao título por ter um time extremamente competitivo e com um jogo que enche os olhos de quem assiste às partidas. Finalmente estar em campo sem precisar jogar por outros 9 jogadores de linha deve ser uma proposta realmente tentadora.

5. Novo desafio

A liga mais disputada e rica do mundo está na Inglaterra. Sempre reunindo os novos grandes jogadores em suas equipes e atraindo os olhares que a La Liga uma vez já teve.

Passar a carreira inteira no mesmo clube é um ato de amor incondicional, mas uma desilusão amorosa bateu à porta e ele decidiu experimentar novos ares, o que pode reacender uma fome de conquistas que havia adormecido, agora em outro país.

Os dias de altíssimo nível de futebol podem estar acabando e isso também não pode ser descartado em novas decisões na carreira do craque. Enfim, tentar algo que, quando mais novo, não valesse à pena, a experiência adquirida com a idade pode ter apresentado novas possibilidades.

Alguém como Lionel Messi não ficará muito mais tempo sem um clube para chamar de seu, enquanto for possível especular para qual lado irá, devemos fazê-lo. Quando ele decidir seu destino, é melhor você torcer para que não marque muitos gols quando jogar com seu time.

_________________________
Por Henrique Andrade – Fala! Cásper

Tags mais acessadas