Saiba o que é Among Us e entenda como se tornou tão famoso
Menu & Busca
Saiba o que é Among Us e entenda como se tornou tão famoso

Saiba o que é Among Us e entenda como se tornou tão famoso

Home > Entretenimento > Geek > Saiba o que é Among Us e entenda como se tornou tão famoso

Provavelmente rolando pelo feed das suas redes sociais, alguma vez você já deve ter visto esse famoso bonequinho do jogo Among Us

Among Us
Famoso bonequinho do jogo Among Us. | Foto: Reprodução.

Mas, afinal, o que é esse bonequinho? Ele faz parte do jogo Among Us, que foi desenvolvido pela produtora independente InnerSloth. O game multiplayer foi lançado em junho de 2018, de maneira gratuita para Android e IOS, e contendo uma versão paga para o computador. O jogo interativo pode ser criado com salas de até 10 pessoas e jogado on-line. 

Among Us

Em 2019, Among Us começou a fazer sucesso, pois uma quantidade significativa de influenciadores digitais começou a jogar o game e comentar com seus seguidores. Mas foi apenas em 2020 que o jogo realmente se tornou um fenômeno, e atualmente, pode ser dito como o jogo mais popular do ano de 2020, tendo mais espectadores do que League of Legends (LoL), Call of Duty, Modern Warfare e Fortnite

Segundo o relatório divulgado pelo site especializado em mobile, Sensor Tower, o jogo ultrapassou a marca de 85 milhões de downloads no mundo. Mas, afinal, o que teria levado a tanto sucesso do jogo?

Um dos fatores que definitivamente contribuiu para a viralização dele foi a popularidade entre influenciadores, streamers e youtubers. Nomes como Alanzoka e Felipe Neto tem produzido conteúdo sobre e, dessa forma, incentivando outros influenciadores a fazerem o mesmo. 

Outros fatores também a serem levados em conta são a simplicidade do jogo, que pode ser jogado em qualquer momento e apreendido de forma rápida, o custo-benefício e a integração. O jogo tem a capacidade de unir as pessoas em um ano que tantos fatores sociais inesperados alteraram nossa vida. Among Us acaba se tornando um conforto, permitindo que as pessoas interajam em um tempo tão difícil que estamos vivendo. 

_____________________________
Por Leticia Tuane – Fala! Mack

Tags mais acessadas