Saiba mais sobre o programa 'Sextou', de Marcela Mc Gowan
Menu & Busca
Saiba mais sobre o programa ‘Sextou’, de Marcela Mc Gowan

Saiba mais sobre o programa ‘Sextou’, de Marcela Mc Gowan

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Saiba mais sobre o programa ‘Sextou’, de Marcela Mc Gowan

A ex-BBB Marcela Mc Gowan lançou seu novo projeto no Instagram para tratar de temas tabus a respeito da sexualidade

A ex-participante do Big Brother Brasil 20, ginecologista e especializada em sexualidade feminina, Marcela Mc Gowan, estreou, no dia 4 de setembro, o seu novo programa Sextou, no IGTV do Instagram. Em meio a um cenário com painel de led colorido e ambiente dominado pelas cores roxo, amarelo, azul e rosa, a série traz convidadas toda sexta-feira, às 21h30, para explorar assuntos relacionados à sexualidade e que ainda são considerados como tabus pela sociedade.

Sextou inicia com uma rodada de perguntas à convidada do dia. Logo em sequência, vem o quadro “minha amiga quer saber”, em que a médica responde algumas perguntas que os seguidores mandaram para ela a respeito do tema. Depois, vem a segunda parte, que é a do “date ruim”, considerado pela apresentadora como seu quadro preferido, o qual aborda sobre coisas constrangedoras que aconteceram em encontros que seus seguidores tiveram. Para finalizar, “a pergunta que não quer calar”, em que a ex-BBB pega uma pergunta polêmica para discutir no domingo em uma live no seu Instagram. 

Mesmo trazendo assuntos mais sérios, que não são muito comentados abertamente, Marcela os aborda de maneira leve e divertida, com uma linguagem completamente acessível, como se fosse uma conversa de amigos.

E, para compor melhor o programa, são feitas edições bem dinâmicas, como algumas animações e  sonoras.

Marcela Mc Gowan
Estreia do programa Sextou, de Marcela Mc Gowan. | Foto: Reprodução.

Marcela Mc Gowan lança programa Sextou

Com quase 2 milhões de visualizações já, o primeiro episódio levantou a questão do orgasmo com participação da ilustre Karol Conka.

A apresentadora iniciou falando um pouco sobre a sensação das mulheres no momento do orgasmo. “Uma erupção vulcânica. É como estrelas explodindo em um arco-íris”, diz. Mas também comenta sobre o fato de que muitas ainda não conseguiram chegar nele ou que se sentem até culpadas por se deixar levar pelo prazer.

Karol acrescenta com experiências próprias de como desvendou o autoprazer. “Descobri ainda na puberdade, me tocando, sentia aquela coisa diferente, uma sensação boa. E aí me lembro que, quando comentei com a minha mãe, ela achou que não era legal, que eu deveria tomar cuidado para não me machucar. Então eu sempre achava que era errado”. Mas, hoje, ela mudou seu ponto de vista e vê como uma coisa limpa.

Nesse bate-papo aberto, Marcela ainda apresenta uma pesquisa que afirma que mulheres heterossexuais gozam menos. A justificativa dada pela entrevistada para isso foi que os homens não conhecem o corpo da mulher, sempre pensam no ego deles. “Transar com homem é fator de risco pra gente não ter orgasmo”, brinca a ex-BBB ao comentar, também, que homens que transam com homens gozam menos.

Antes do segundo quadro, essas duas mulheres incríveis, empoderadas e cheias de conhecimento falam que ninguém deve se obrigar a chegar no orgasmo, e sim, preocupar-se mais no prazer em si. Além disso, contam curiosidades suas de orgasmos que tiveram em momentos inesperados e incomuns.

Em meio à descontração no “minha amiga quer saber”, Marcela Mc Gowan e a convidada responderam algumas perguntas, ainda disseram sobre o fato de o medo e a insegurança serem prejudiciais para se chegar no que as mulheres desejam.

A entrevistadora, entre muitas risadas, leu também um comentário de um seguidor contando sobre um “date ruim” pelo qual passou e Karol Conka aproveitou para dizer sobre situações constrangedoras que já enfrentou também.

Assim como o primeiro episódio sobre orgasmo foi discutido com muita leveza, o segundo não foi diferente na hora de falar de um tema extremamente tabu, o ménage. Com mais de 1 milhão de views em menos de 24 horas, o programa trouxe Mayumi Sato, diretora de marketing do Sexlog, rede social de sexo e swing, para discutir sobre o tema.

Sextou
A ex-BBB no segundo episódio do Sextou. | Foto: Reprodução Instagram.

Norteado em perguntas como: “será que é sempre bom? E o ciúmes, como que fica?”, a ginecologista especializada em sexualidade inicia o episódio explicando o que exatamente significa ménage. “No ranking das fantasias mais populares, o mais famoso é o ménage à trois. Famoso sexo a três. Aquela fantasia de experimentar sexo com duas pessoas ao mesmo tempo”, informa.

Sendo o ménage com dois homens e uma mulher o mais procurado, Mayumi esclarece que isso se deve ao fato de que os homens se veem em uma posição de autoridade, como provedores da família. E, no momento do sexo a três, ele acaba abrindo mão do papel de “machão”.

Em uma conversa agradável, Marcela e a entrevistada respondem formas de como propor ao parceiro de sexo com outra pessoa e onde encontrar pessoas para fazer junto. Comentam também que fazer ménage para salvar um relacionamento pode ser uma armadilha. “Eu imagino que tem que vir nesse momento de que vocês estão muito cúmplices”, acrescenta a ex-BBB. Para finalizar o episódio, teve o quadro “a pergunta que não quer calar” e a escolhida foi: “é normal fantasiar e toda fantasia tem que se tornar realidade?”, a qual foi respondida domingo em uma live no Instagram feita pela apresentadora.

E é com essa naturalidade, em um papo aberto, que Marcela Mc Gowan e suas convidadas têm levado o Sextou adiante. O próximo episódio será nesta sexta (18).

________________________________
Por Giovana Yamaki – Fala! PUC

Tags mais acessadas