Saiba mais sobre a ginástica laboral
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Saiba mais sobre a ginástica laboral

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A ginástica laboral é um tipo de exercício físico altamente eficaz na prevenção de dores e de lesões em pessoas que trabalham por muito tempo sentadas. Se você faz home office ou estuda por muitas horas na mesma posição, é uma prática que pode ser inserida na sua rotina.

Saiba mais sobre a ginástica laboral
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Ela é dividida em ginástica preparatória, compensatória, de relaxamento, preventiva e corretiva. Nem todas precisam ser feitas juntas, tudo depende do objetivo de cada um.

Tipos de ginástica laboral

A ginástica preparatória serve para alongar os músculos que serão utilizados durante o período de trabalho, por exemplo mãos, punhos e costas. Além disso, ela também ativa a circulação sanguínea e aumenta a disposição.

A ginástica compensatória serve como uma pausa. Ela corrige a postura, fazendo com que a pessoa trabalhe e estude melhor durante o tempo restante.

A ginástica de relaxamento é realizada ao final do expediente e, como o próprio nome diz, é um momento para relaxar. Ela serve para reduzir os níveis de estresse, pois alivia tensões.

A ginástica preventiva é utilizada para prevenir problemas de saúde decorrentes do sedentarismo. Serve para melhorar o sistema cardiovascular, respiratório e esquelético. Também contribui na flexibilidade e coordenação.

Já a ginástica corretiva auxilia na diminuição de dores articulares e no fortalecimento dos músculos que foram muito forçados durante o período sentado, como costas e lombar, por exemplo.

Referências: BEECORP (Bem-estar Corporativo)

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