Saiba como viajar para o Chile, gastando pouco!

Se você está pensando em viajar para algum lugar, mas não sabe exatamente onde… Mas deixou claro para você mesmo que não quer e não pode gastar muito, nós temos o lugar ideal para sua viagem: CHILE!

Sim, você pode gastar pouco, e viajar para fora, no caso para o Chile, e iremos te mostrar como tirar essa viagem do papel, e de fato fazer acontecer!

Primeiro, comece pelo básico:

Pegue um caderno que está no fundo da gaveta sem uso para começar as anotações, ou se você é daqueles mais ligados à tecnologia, e prefere utilizar um bloco de notas online, um arquivo no word, Excel, ou até mesmo o aplicativo Trello, que serve para organizar melhor seus projetos.

Depois, hora de botar a mão na massa!

Qual data você está pensando em ir?
Lembre-se de que para ir ao Chile, o mais legal é pegar a temporada de inverno, que é muito provável você veja e aproveite a neve nas cordilheiras! Depois de longas pesquisas, o período ideal para quem gosta desse frio e tem sonho de conhecer a neve de pertinho é ir entre o meio de junho até finalzinho de setembro.

Créditos: @Chileexplorer

Legal, mas as passagens… Não é muito caro?
Não! Nada disso, se você fizer uma BOA pesquisa, irá encontrar passagens por preços quase de graça (ou bem próximo disso, rs). Eu comprei a minha pelo valor promocional de R$790 reais (ida e volta), através de uma notificação de oferta pelo aplicativo Melhores Destinos, lá você encontra promoções imperdíveis, durante o dia todo, e afirmo que as ofertas para o Chile são bem recorrentes. Essa semana recebi notificação de Ida e Volta por apenas R$675!! SUPER vale a pena dar ima olhadinha, e ativar as notificações do app!
Outros apps e sites que você pode encontrar passagem com preços ótimos são a Skyscanner, 123milhas, Viajanet e passagens imperdíveis.

E a estadia, é melhor hotel ou apartamento?
Se você é daqueles que prefere acordar, tomar um café reforçado, ter serviço de quarto, lençol trocado todo dia, e prefere uma certa “mordomia”, aconselho a pegar hotel, por um preço um pouco a cima de se pegar um Airbnb, por exemplo.
Mas, se você prefere se virar, não liga por um cafezão, você mesmo compras uns pães e umas frutas, não liga pra camareira, na certa deve alugar um apartamento. Eu, por exemplo, aluguei direto pelo aplicativo Airbnb, e consegui um descontão usando o código de uma amiga, caso queiram, vou disponibilizar meu código, assim vocês garantem R$130 de desconto no primeiro aluguel.
Acesse: https://abnb.me/e/qXaSoMEckX

O apartamento que escolhi é bem localizado, no centro.
Lembrem-se, escolham sempre estadias bem localizadas, de preferência no centro, onde será mais próximo é fácil acesso ao comércio, e metrôs. Outra dica, não procure por apartamentos muito bem equipados, você passará mais tempo na rua, indo aos passeios do que efetivamente no interior do apartamento.

Com quem fechar os passeios?
Eu confesso que pesquisei, pesquisei e pesquisei muito, antes de escolher a melhor agência de turismo. Consegui varias indicações de amigos que já viajaram para o Chile, fui no Instagram, entrei em contato com mais de 20 agências, e cheguei à conclusão que os passeios são todos iguais, o que vai mudar é a forma de como a agência te trata, desde o primeiro contato, até a forma de como te auxiliam, recebi de algumas agências materiais não somente divulgando eles mesmos, mas ajudando com dicas, do que fazer, e onde ir no Chile.

Após muita pesquisa, resolvi fechar meus passeios com a Chile Explorer!

Desde o primeiro contato, o Thales, dono da agência me tratou com extrema educação, pro atividade e simpatia. Sempre se propôs a nós auxiliar, deu muitas dicas, e cobriu as ofertas de outras agências.

Fechamos 4 passeios mais um City Tour, que foram o Embalse El Yeso, Viña del Mar e Valparaíso, Tour Valle Nevado e Farelones e Vinícola Undurraga. Os 4 + city tour totalizaram um valor de R$681 reais, porém com TUDO incluso, a agência busca e leva de volta até sua estadia, no embalse el yeso tem piquenique, city tour incluso com a bebida Típica terremoto e uma bola de sorvete mais famoso de Santiago, entre outras regalias…

Pronto, Ufa. Quanta coisa!

Mas calma, e na hora que eu chegar no aeroporto. Como faço para ir para o hotel/apartamento?
Fique tranquilo, existem váaarias opções de Transfer, onde você alinha antes da viagem, e no dia a empresa te busca, e ainda de quebra recebe vários mimos de boas vindas.
Escolhi o Jorge para realizar o Transfer, ele foi indicação do Thales, da Chile Explorer. Seu Jorge fez para nós, 2 pessoas R$200.

Pronto, acabou o planejamento!
Só curtir, se jogar e aproveitar a viagem!

Eu irei no próximo dia 28, mas fiquem tranquilos, irei contar tudo a vocês! Ainda estão por vir muitas fotinhos, dicas e… Muito mais dicas!

Santiago, Chile
@Chileexplorer

Por Barbara Vilar – Fala! Cásper

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como