Ter criatividade é algo que pode ser desenvolvido com o tempo. Algumas pessoas são mais criativas que outras, entretanto isso acontece devido a vários fatores externos como ambientes onde frequentam, qualidade do sono, alimentação e outras atividades diárias.

Com algumas dicas é possível desenvolvê-la e ainda se dar bem nos estudos!
1 – Rotina é importante

Mas nem tanto. Busque sempre experimentar algo novo, seja um passeio ou uma comida que você nunca teve coragem. Não deixar que as atividades entrem no modo automático é uma boa forma de desenvolver a criatividade.
2 – Descanse bem

É muito importante descansar bem todos os dias. O sono tem um poder de renovar as energias muito grande, além disso, permite uma melhora significativa na cognição e no desempenho físico. Ideias novas costumam surgir de forma espontânea, por isso é importante estar “descarregado”.
3 – Saia da zona de conforto

Comece a aprender um idioma novo, faça alguma atividade física que te desafie, conheça lugares onde você nunca imaginou que iria. O que pode ser um padrão para você, pode não ser para o outro. Seja empático!
4 – Diferentes pessoas

Diferentes horizontes. Por meio de diálogos não formais podem surgir novos projetos e até mesmo parcerias. Além disso, estar em contato com indivíduos que pensam diferentes de você pode garantir muito aprendizado. Afinal, a inspiração não tem hora para vir: pode ser em uma conversa, em uma leitura ou escutando aquela canção que você ama.
5 – Crie pratos culinários

A culinária é uma poderosa ferramenta de autocontrole e relaxamento. Além disso, ela também pode turbinar a sua criatividade. Inspire-se em pessoas que já cozinham, mas faça modificações nas receitas de acordo com as suas preferências.
Referências: Portal Na Prática