Saiba como DJs universitários se reinventaram nessa quarentena
Saiba como DJs universitários se reinventaram nessa quarentena

Home > Universidades > Saiba como DJs universitários se reinventaram nessa quarentena

A quarentena deixou o mundo todo de cabeça para baixo e, com isso, a reinvenção se tornou algo obrigatório para quem vive da sua própria arte. Trabalhar com o que gosta e se manter nisso, não é tarefa fácil; ainda mais se você for um DJ! Descobrimos esses novos talentos DJs nas festas universitárias que, com o tempo, a galera vai pegando gosto e acaba se tornando presença obrigatória no line-up da cervejada e nos maravilhosos jogos universitários.

Confira, a seguir, o que alguns dos TOP DJs universitários– mais queridos de Sampa capital – estão fazendo para se reinventar nessa “eterna” quarentena.

Como DJs universitários se reinventaram na quarentena

DJ Sapienza

Paulista raiz, Marcelo Siqueira Sapienza se formou em Publicidade e Propaganda e jamais abandonou o posto de DJ, estilo funk e rave funk, que começou quando ainda era universitário.

Porém, engana-se quem pensa que o DJ Sapienza só trabalha com isso. O Ma é como Bombril – mil e uma utilidades. Ele também é coordenador de mídia da IPG Mediabrands (agência de mídia), um trabalho que demanda tempo e que ele consegue conciliar com a sua vida corrida de DJ.

Para sobreviver nessa pandemia, o DJ Sapienza faz lives patrocinadas (algumas foram beneficentes) e já trabalha para o lançamento de novos hits universitários com a STS Produtora Original.

djs universitários
DJ Sapienza. | Foto: Reprodução Facebook.

Bordão do seu set list: “Sapienza, manda mais uma pra mim”.

DJ GBR

Muito jovem, porém inovador, Gabriel Henrique Nogueira Goulart, causou um alvoroçonas festas universitárias ao criar, junto com o DJ Tezinho, o conceito musical mais amado dos universitários, o rave funk. Figurinha carimbada em qualquer rolê universitário que se preze, o DJ GBR vai além disso.

O paulista, que é um dos criadores do Projeto Rave dos Fluxos, faz lives patrocinadas para sobreviver nessa pandemia e voltará a se apresentar em agosto deste ano, na Arena Fly Now Drive-In!

DJ GBR
DJ GBR, um dos DJs universitários mais famosos hoje em dia. | Foto: Reprodução Facebook.

Bordão do seu set list: “Eita, é o DJ GBR”.

DJ Bruxo

Formado em Gestão de Políticas Públicas, Wesley Pereira utilizou esse conhecimento para dar um up na sua vida e, consequentemente, acabou dando um up também nos rolês universitários, animando a galera com o seu estilo único de funk e rave funk.

Porém, a pandemia chegou para sacudir a vida de Wes e, com isso, voltou a trabalhar em projetos antigos parados. Também começou a estudar Produção Musical e, em agosto, lançará músicas próprias para nós fazermos check-in no chão.

As lives patrocinadas o ajudam a se manter e, logo mais, fará parte dos shows Drive-in em São Paulo!

DJ universitário
DJ Bruxo. | Foto: Reprodução Facebook.

Bordão do seu set list: “No funk, no party”.

DJ Bruu

Empreendedora e sem papas na língua, Brunna Toledo cresceu rodeada de diversidade musical e acabou se tornando DJ sem querer. Talentosa quebrou diversos preconceitos na vida (machismo, racismo e homofobia), para chegar onde está.

A paulista, além de ser formada em Publicidade e Propaganda, faz parte da LAACA (Liga Atlética Acadêmica de Comunicação e Artes) e o seu estilo de apresentar e de mixar os gêneros musicais no rolê são inesquecíveis.

Nessa crise, para não deixar a conta bancária negativa, a DJ Bruu faz lives patrocinadas e está focada nos novos projetos com parcerias, para nos aquecer, quando essa pandemia acabar.

DJ
DJ Bruu. | Foto: Reprodução Facebook.

Bordão do seu set list: “Se tem Bruu, tem baile”.

DJ Shalom

Energético e apaixonado pelo o que faz, João Ventura trabalha no ramo de eventos desde quando era universitário – ele é produtor musical e organizador de eventos.

Sempre acompanhando as tendências musicais, entrou com tudo no rave funk; e como um bom comunicador que um DJ precisa ser, o Jo faz a galera ficar rouca de tanto cantar junto com ele.

Para lidar com a quarentena, o experiente DJ Shalom faz lives patrocinadas e está produzindo músicas com parcerias f****. A mais recente é com a DJ Bruu, MegaRave Gasolina.

melhores DJs
Shalom, um dos DJs mais requisitados. | Foto: Reprodução Facebook.

Bordão do seu set list: “Direto de Jandira pro mundão, Dj Shalom, tá? Pega esse molequim”.

Por Giovanna Vegas Minella – Fala! Unip