Saiba como criar os melhores slides na faculdade!
Saiba como criar os melhores slides na faculdade!

Home > Universidades > Saiba como criar os melhores slides na faculdade!

Fazer bons slides na universidade não é só uma questão de estética, mas está muito relacionado ao tipo de conteúdo que você deseja oferecer. Informações sucintas e cheias de identidade visual são muito importantes para transmitir uma ideia de forma clara e coesa.

Saiba como criar os melhores slides!

Para facilitar o seu trabalho e até mesmo contribuir no processo de criação, confira as dicas a seguir:

1 – Paleta de cores

A paleta de cores é um conjunto de tons que combinam entre si, utilizados com equilíbrio e harmonia, transmitindo assim uma sensação, ideia ou sentimento.

Saiba como criar os melhores slides!
Ter uma boa paleta de cores é fundamental na hora de criar slides

Tenha em mente que cada cor transmite um conceito. Por exemplo, o branco transparece paz; já o verde remete à saúde. De acordo com uma publicação da Rock Content, empresa especializada em Marketing Digital, a Psicologia das Cores é um estudo que revela como o cérebro humano identifica e entende as cores de diferentes formas, influenciando em suas emoções, sentimentos e desejos.

Para saber como montar diferentes paletas de cores, clique aqui!

2 – Canva

Saiba como criar os melhores slides!

No Canva você encontra layouts prontos, onde só precisará inserir o texto que deseja. É muita praticidade sem deixar o capricho de lado.

3 – Rascunhos

Saiba como criar os melhores slides!

Faça rascunhos no papel ou no bloco de notas com os resumos do conteúdo que você deseja apresentar. Após os rascunhos, comece a criar tópicos ou pequenas frases e, só assim, passe para os slides.

4 – Diferentes templates

Entre no site slidesgo.com e deixe de lado os mesmos templates de sempre do PowerPoint. Lá você encontrará diversas outras opções para utilizar na sua apresentação.

5 – Imagens

Vídeos, prints, quadrinhos, memes, infográficos e até mesmo fotos, são excelentes opções para chamar a atenção do seu público na apresentação. Aposte nisso e deixe de lado os textos grandes.

Saiba como criar os melhores slides!
Saiba como criar os melhores slides! | Foto: Reprodução.

Utilize bancos de imagens como o www.unsplash.com. Com ele, você poderá baixar a foto que mais te agrada sem a necessidade de colocar créditos autorais.