Home > Universidades > Saiba como aliviar a tensão das provas e trabalhos

As flores da árvore tropical Ylang Ylang, semelhantes ao Jasmim, são a matéria-prima do óleo essencial de Ylang Ylang, muito utilizado na aromaterapia e na fabricação de perfumes. A sua ação terapêutica merece destaque, pois ele age diretamente no equilíbrio das emoções.

Saiba como aliviar a tensão das provas e trabalhos

Na terapia do cheiro, Ylang Ylang é utilizado para aliviar sintomas de estresse, reduzir a tensão e trazer uma perspectiva mais positiva para o dia a dia, o que é ideal para estudantes que estão enfrentando períodos de muitos trabalhos e algumas provas. Já para uso tópico, pode ser adicionado em produtos de pele e cabelo, por ser nutritivo e também protetor.

Existem pessoas que utilizam para a regularização hormonal, como uma alternativa ao tratamento da medicina tradicional. Além disso, é um bom aliado para equilibrar os sentimentos.

Outros usos do óleo essencial de Ylang Ylang

Saiba como aliviar a tensão das provas e trabalhos
  • Para hidratação do cabelo, pingue algumas gotinhas na sua máscara ou condicionador;
  • Utilize com os sais de banho para relaxar;
  • Aplique nos punhos para obter o perfume: atente-se à quantidade.

Referências: Site oficial do Terra – Brasil