'Riverdale': confira algumas curiosidades sobre a série
Menu & Busca
‘Riverdale’: confira algumas curiosidades sobre a série

‘Riverdale’: confira algumas curiosidades sobre a série

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Riverdale’: confira algumas curiosidades sobre a série

Durante as últimas semanas, a rede The CW divulgou o primeiro trailer oficial da quinta temporada de Riverdale. Com muito sexo, brigas, traição, terror e mistério, a série queridinha entre os adolescentes traz uma prévia de 70 segundos, que mostra os novos desafios que os protagonistas Jughead (Cole Sprouse), Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes) e Archie (KJ Apa) irão enfrentar.

Como, devido à pandemia de coronavírus, a estreia da quinta temporada foi adiada para 20 de janeiro de 2021, preparamos uma lista repleta de curiosidades sobre a série e elenco para matar toda a saudade enquanto esperamos por essa reta final.

Riverdale
Série Riverdale. | Foto: Reprodução.

Curiosidades sobre Riverdale

1. Riverdale era originalmente um filme

Antes de se transformar em uma das séries teen que mais fazem sucesso na atualidade, Roberto Aguirre-Sacasa idealizou Riverdale como sendo um filme. Contudo, os produtores não gostaram da pegada “viagem no tempo” que o roteirista queria e decidiram que viraria um programa de TV. 

2. Camila Mendes e Cole Sprouse já estudaram juntos

Isso mesmo, os atores cursaram na mesma faculdade antes de entrarem na série, a New York University. Aliás, em uma entrevista, a atriz afirma lembrar ter se esbarrado com ele no campus, no entanto, Cole diz não se lembrar de já tê-la visto.

3. KJ Apa não é ruivo natural

Sim, o KJ Apa, ator que interpreta Archie, não é ruivo na vida real! Para manter a cor durante as filmagens, o ator precisa retocar o cabelo de 15 a 15 dias. Em entrevista a Vulture, KJ conta que foi doloroso nas primeiras vezes que pintou, porque, além do cabelo, ele também tinha que pintar as sobrancelhas e o produto queimava um pouco a sua pele.

4. Sucesso dos anos 80 e 90 

Vocês sabiam que os atores que interpretam os pais de Betty e Archie são estrelas de produções que marcaram os anos 80 e 90? Pois é, antes de protagonizar a mãe de Betty, Mädchen atuou em Twin Peaks, série repleta de mistério que é uma das referências de Riverdale. Já Luke Perry, que atuou como o pai do Archie, fez o seriado 90210 e a mãe do ruivo, interpretada por Molly Ringwald, participou de Gatinhas e Gatões e Clube dos Cinco.

5. O elenco tem seus shipps favoritos

Enquanto KJ Apa afirma querer que Betty e Archie fiquem juntos, por ser um relacionamento “clássico e icônico”, Camila diz que a sua personagem, Veronica, é melhor para ele. Cole Sprouse concorda com o ruivo e Madelaine conta adorar a independência da sua personagem e, por essa razão, prefere que ela fique sem ninguém. Resta a nós maratonar até o último episódio para descobrir se esses desejos irão se realizar ou não.

E aí, gostou das curiosidades? Fique ligado porque, no Brasil, o canal Warner continua exibindo episódios inéditos da série e as quatro primeiras temporadas já estão disponíveis na Netflix.

____________________________________
Por Geovana Ferreira de Sá – Fala! Mack

Tags mais acessadas