Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Rio de Janeiro: a cidade mais turística do Brasil em um bate e volta

O que fazer em um fim de semana no Rio de Janeiro?

Não há descrição melhor: o Rio de Janeiro é o cartão-postal do Brasil. Na imensidão deste País, é na antiga capital do Império que encontramos alguns de seus cenários mais bonitos. E embora as belezas e as atrações sejam tantas, é possível aproveitar bastante da cidade em um bate-volta. O Fala! separou algumas das melhores atividades e pontos turísticos para curtir a cidade em um fim de semana:

1- Visitar o Jardim Botânico

Os visitantes podem escolher em até 3 tipos de trilha: a Trilha das Artes, que incorpora o acervo de obras de arte do bairro à paisagem do Arboreto; a Trilha Histórica, que valoriza pontos de relevância do Jardim, entre eles espécies botânicas e monumentos artísticos e arquitetônicos; e a Trilha das Árvores Nobres, em que é possível encontrar espécies de árvores de grande importância histórica e ecológica, principalmente das florestas atlântica e amazônica. Saiba mais no site do Jardim.

2 – Andar de bike nas praias da Zona Sul

A maneira mais agradável – e desestressante – de passar por algumas das paisagens mais bonitas da cidade. Existem várias estações de aluguel de bicicletas na região, pegue a sua e pedale! Só não esqueça de parar para tomar uma água de coco admirando o mar.

3- Visitar o Corcovado e o Cristo Redentor

Além de conferir o Cristo Redentor, uma das estátuas mais conhecidas da humanidade, a vista do Corcovado, a quase 700 metros de altura, é tão linda quanto impressionante, já que dali é possível ver a maior parte da cidade.

4 – Pegar o Bondinho Pão de Açúcar

O primeiro teleférico do Brasil ainda hoje é o que proporciona a vista mais deslumbrante. A 400 metros de altura, o passeio no bondinho é a ocasião perfeita para conhecer e se encantar com a geografia carioca.

5 – Visitar o Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã oferece uma narrativa sobre como poderemos viver e moldar os próximos 50 anos. Uma jornada rumo a futuros possíveis, a partir de grandes perguntas que a Humanidade sempre se fez: de onde viemos? Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos?… Um Museu para ampliar nosso conhecimento e transformar nosso modo de pensar e agir.

6 – Assistir a uma partida no Maracanã

Um dos estádios mais famosos de todo o mundo, o Maracanã é, sem dúvidas, um dos símbolos da força e da beleza do futebol brasileiro. Reformado para a Copa do Mundo no Brasil, o estádio que foi palco de grandes momentos do futebol brasileiro e mundial está incrível.

7- Visitar o Parque Lage

O Parque Henrique Lage fica aos pés do Corcovado, cercado por uma bela floresta, palmeiras imperiais, jardins construídos nos moldes europeus, chafariz e bancos para um bom momento de descanso – sem falar na beleza e na classe de seu conjunto arquitetônico. Ainda é possível fazer trilhas e visitar o Lago dos Patos.

E aí, ficou animado em conhecer uma das cidades mais visitadas por turistas de todo o mundo? Clique AQUI  para buscar passagens de ônibus para o Rio de Janeiro e ganhe 10% de desconto usando o cupom “FALAUNIVERSIDADES10”.

Confira também:

– Por que fazer intercâmbio estimula a criatividade?

– Os 7 destinos mais procurados para intercâmbio