Menu & Busca
Surpresa! Ricardo Goulart rescinde contrato com o Palmeiras

Surpresa! Ricardo Goulart rescinde contrato com o Palmeiras


Por: Tiago Brussolo Tortella (Faculdade Cásper Líbero)

            Se os torcedores do Palmeiras e amantes do futebol achavam que a maior notícia da quinta feira (23) seria o acordo do verdão com a Rede Globo, estavam muito enganados!

               Isso porque horas depois do anúncio oficial do fechamento com a emissora carioca, saiu a informação de que uma das principais contratações da temporada rescindiu o contrato com o clube para voltar a jogar na China. Estamos falando de Ricardo Goulart!

Ricardo Goulart em ação pelo Palmeiras
Ricardo Goulart em ação pelo Palmeiras

  A História de Ricardo Goulart no Palmeiras

   O bicampeão brasileiro com o Cruzeiro estava na China quando foi contratado pelo time alviverde. Com uma grave lesão no joelho, o então jogador do Guangzhou Evergrande veio para o Brasil e fez todo o seu tratamento e recuperação no Palmeiras. Ao final, acertou um empréstimo até dezembro de 2019, com opção de compra. O clube chinês pagava 60% de seu salário, que girava em torno de três milhões de reais por mês.

               Goulart já chegou com grande expectativa por parte da torcida palmeirense, fazendo bons jogos e marcando quatro gols e três assistências em 12 jogos.

               Porém, Ricardo lesionou o joelho novamente em partida contra o Fortaleza, logo na primeira rodada do brasileirão, e teve que retirar 80% do menisco direito. Quando a história parecia ruim para o time da capital paulista, os chineses do Guangzhou decidiram fazer uma proposta para o atleta, estendendo seu vínculo por mais 5 anos e dobrando seu salário.

Ricardo Goulart em ação pelo Palmeiras
Ricardo Goulart em ação pelo Palmeiras

               Sem poder fazer nada, o Palmeiras viu uma das promessas do elenco deixar o clube. Por outro lado, todo o dinheiro investido nele e em seu tratamento será ressarcido pelos chineses por causa da quebra de contrato.

               Em meio a esse turbilhão, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Botafogo no sábado, sendo esse o primeiro jogo dos paulistas que será transmitido pela Globo no novo contrato de seis anos.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas