Reynaldo Gianecchini nega ser gay: "Me considero tudo ao mesmo tempo"
Menu & Busca
Reynaldo Gianecchini nega ser gay: “Me considero tudo ao mesmo tempo”

Reynaldo Gianecchini nega ser gay: “Me considero tudo ao mesmo tempo”

Home > Lifestyle > Reynaldo Gianecchini nega ser gay: “Me considero tudo ao mesmo tempo”

Reynaldo Gianecchini, mais famoso por seu papel em Laços de Família (2000-2001), fala abertamente sobre sua sexualidade em entrevista à Agência EFE.

Reynaldo Gianecchini nega ser gay. "Me considero tudo ao mesmo tempo". FOTO: Reprodução / Instagram
Reynaldo Gianecchini nega ser gay. “Me considero tudo ao mesmo tempo”. FOTO: Reprodução / Instagram

Em entrevista para a agência EFE, o ator e modelo Reynaldo Gianecchini adotou o termo “pansexual” para explicar sua sexualidade. “Dizem que sou gay, mas não me considero assim. Eu me considero tudo ao mesmo tempo. Se existir uma palavra para mim, então é ‘pan’ [pansexual], porque ‘pan’ é tudo'”, acrescentou.

Em 2019, o ator já tinha revelado para a TV Globo que havia namorado homens. “Já tive sim romance com homens. Mas a sexualidade é muito mais ampla. Acho que é esse o momento de dizer isso. O desejo para mim não passa pelo gênero e nem pela idade.”

Na época, Reynaldo Gianecchini atuava em A Dona do Pedaço da TV Globo e diversos tabloides acharam que ele simplesmente não queria se assumir homossexual pois não se sentia confortável.

No entanto, Gianecchini sempre admitiu que preferia a “galera” mais moderna que não se importava com rótulos. Hoje, caso tenha que se encaixar em alguma caixa, escolhe a da pansexualidade. 

No Manual de Comunicação LGBTI+ da Aliança Nacional LGBTI e Rede GayLatino, a descrição de pessoas pansexuais abrange aquelas que “podem desenvolver atração física, amor e desejo sexual por outras pessoas, independentemente de sua identidade de gênero ou sexo biológico”.

O ator de 47 anos, apesar de afirmar que nunca quis levantar nenhuma bandeira, entende o impacto das suas falas em discussões sobre sexualidade na sociedade brasileira. “Acho que o papel do artista também é de se comunicar de uma forma que possa ajudar a sociedade. Acredito nisso”, analisou.

_________________________________________

Por Domitilla Mariotti / Redação Fala!

Tags mais acessadas