Home / Colunas / Jogamos o novo Resident Evil 2 – Remake

Jogamos o novo Resident Evil 2 – Remake

Por Nayara Salaverry – Fala!USP

 

Resident Evil 2 Remake: Uma evolução tridimensional

Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil 2 Remake, esteve presente na BGS 2018 e esclareceu a dúvida de muitos fãs do game ao afirmar que a proposta não é a de mudar a essência da produção de 1998, mas aprofundar a narrativa e desvendar algumas obscuridades do jogo anterior. A ideia é, portanto, de remodelar positivamente e tornar o Remake uma obra mais completa do que a original, sem modificar em nada a cronologia da saga.

Nesta nova versão, um dos grandes diferenciais foi a jogabilidade como um todo, agora mais sensorial por parte do jogador, já que terá uma movimentação em terceira pessoa que dinamizará o espaço de jogo. Este, inclusive, pode ser um elemento de estranhamento para quem estava acostumado com a versão anterior, já que a maior liberdade de cenário e de movimentação exigirá do jogador uma maior exploração do ambiente. O clima “dark” dará uma tensão especial e inovadora ao game, resumindo o título numa aventura repleta de efeitos e jogos cinematográficos.

E se ainda resta um rancorzinho de admirador devido à demora no lançamento do título, tudo que podemos dizer é que os gráficos impecáveis de RE 2 Remake poderá te surpreender e fazer entender o porque que essa espera valeu tanto a pena. Em meio a detalhes e brilhos exclusivos da versão, além de uma maior humanização da protagonista Claire e de outros personagens, tudo parecerá ainda mais sombrio e realista, e você terá a oportunidade de curtir tudo isso com tudo o que tem direito.

Com essa produção, Yoshiaki parece ter garantido seu renome nas produções da franquia, e também entre os gamers, que não vêem a hora de experimentar as novas sensações propostas pelo jogo.

O remake de Resident Evil 2 foi destaque entre os stands da BGS 2018 (que, aliás, cobrimos tudinho!) e seu lançamento está previsto para 25 de janeiro, nas plataformas PlayStation 4, PC e Xbox One. E aí, você vai perder essa brincadeira de gente grande?

Confira também

Consciência Negra, muito além do dia 20 de novembro

Por João Guilherme Lima Melo – Fala!PUC   Projeto de lei número 10.639, dia 9 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *