Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Reserva Cultural: o refúgio casperiano

Reserva Cultural: o refúgio casperiano

Quando alguém está cansado da aula, saiu mais cedo do estágio, o professor não foi para faculdade, parceiro ou amigo quer ver o outro na correria do dia-a-dia ou mesmo por escolha de programação no final de semana, o refúgio dos casperianos fica bem pertinho: logo abaixo do prédio da Fundação Cásper Líbero, está a Reserva Cultural, um ambiente muito agradável que se destaca não só pelas exibições de bons filmes, mas as diversas atrações do lugar.

dsc04387Além do lugar ser agradabilíssimo para qualquer um, ao apresentar a carteirinha, o aluno da Cásper tem desconto maior que o ingresso meia entrada. Nas quartas-feiras, o dia mais barato, quando o preço do ingresso inteiro é 19, aluno Cásper tem o privilégio de pagar apenas 8 reais.

O Cartão Fidelidade é uma das ferramentas que destaca a Reserva dos outros cinemas. Com a compra de 10 ingressos, o cliente ganha um. Além de poder usar seu novo ingresso numa nova sessão de cinema, a pessoa ainda beneficia as instituições do projeto. Com o Cine Social (nome dado à proposta) 436 ingressos já foram distribuídos para mais de 200 educadores, coordenadores, assistentes sociais, auxiliares, psicólogos e professores.

No Reserva Bistrô, o cardápio é muito variado, e é famoso principalmente pelo sorvete de manjericão com calda de chocolate e a Tarte Tatin de maçã com sorvete de creme.

O “Boulangerie Pain de France” é um espaço mais reservado na casa, que serve os clássicos croissants,dsc04404-1 folhados, sanduíches e quiches e o famoso cafezinho para recuperar as energias, seja pela manhã ou à tarde (o funcionamento é das 10 às 22h, e nos sábados até meia noite). Nesse semestre, foi lançado, nesse mesmo lugar, os WRAPS, sanduíches embrulhados em massas bem finas. Há nos sabores Frango e Pepino e Creem Cheesse, Mussarela e Hortelã. Além de saudável, delicioso.

A Livraria e Revistaria Lima Barretto, aberta de domingo à sexta das 12h às 22h e aos sábados das 12h ás 24h, vende os melhores livros nacionais e estrangeiros e DVDs. Enquanto passava o famoso filme “Flores Raras”, sobre o romance da brasileira e a americana Elizabeth Bishop, a Livraria promoveu uma propaganda com os livros “Poemas Escolhidos de Elizabeth Bishop” e “Uma Arte as Cartas de Elizabeth Bishop”, o que demonstra o quanto o ambiente é harmonioso.

Reserva CulturalNas fugidinhas da faculdade, os alunos da Cásper tem um ótimo lugar para recorrer. E ainda podem usar a desculpa de que estão adquirindo conhecimento e cultura. O que é bem verdade.

0 Comentários

Tags mais acessadas