Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Resenha: The Ancient Magus Bride

Resenha: The Ancient Magus Bride

Por Sophie Cohen Chermont – Fala!MACK

The Ancient Magus Bride, ou Mahou Tsukai no Yome na versão original japonesa, é um anime de 24 episódios que estreou em outubro de 2017 na TV japonesa. Foi transmitida para outros países pelo site Crunchyroll, que funciona como uma espécie de Netflix voltada para animes e doramas (séries com atores reais) japoneses.

A história gira em torno da vida de Chise Hatori, de 15 anos, que pouco antes de cometer suicídio é convencida por alguns membros de uma organização secreta que tem conhecimento do mundo da magia a se vender como escrava, pois “se ela não quer sua vida, tem quem queira”. Pouco após esse episódio, ela logo é comprada por um feiticeiro não-humano chamado Elias, que apesar da aparência assustadora, se mostra muito gentil.

Mesmo insegura, ela resolve recomeçar sua vida como aprendiz do feiticeiro – e futuramente, como sua esposa. Por essa decisão, acaba descobrindo mais sobre sua origem ao enfrentar diversas aventuras ao longo do anime.

Antes do anime, no entanto, entre agosto de 2016 e setembro de 2017, foram lançados três O.V.A.’s sob o título de Mahou Tsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito, e cada um deles tinha a duração de cerca de 25 minutos. Neles, é mostrado um pouco do passado de Chise, pouco depois de sua mãe ter morrido. Por estar em volta de seus 8 anos, ela começa a morar com sua tia, tio e primos, mas por ser capaz de enxergar seres pertencentes ao mundo mágico, Chise está sempre assustada e por vezes apresenta um comportamento retraído que causa irritação em seus parentes. Um dia, quando estava fugindo de alguns seres que a assustaram, ela acaba encontrando uma biblioteca no meio da floresta que, por ser mágica, não permite a entrada de monstros. Ela a usa como um refúgio e assim acaba conhecendo o misterioso homem que cuida do lugar. Ele lhe empresta um livro, que foi o mesmo que a fez se lembrar deste fatídico episódio anos depois, quando já está morando com Elias.

Ainda antes dos O.V.A’s, os mangas de The Ancient Magus Bride começaram a ser publicados em novembro de 2013 pela editora japonesa Mag Garden, e ainda hoje estão sendo publicados. A obra é escrita e ilustrada por Kore Yamazaki, e teve uma recepção tão grande do público que chegou a aparecer na lista de mangas best-sellers do “The New York Times” por 4 semanas, além de já ter ganhado diversos prêmios nacionais.

The Ancient Magus Bride é um anime que se passa num universo de magia, porém apresenta uma temática mais séria, tratando de temas como depressão e suicídio. Junto à beleza de sua animação e charme do universo mágico criado por Yamazaki, o anime é altamente recomendado a todos aqueles que acreditam que a vida pode ser mais mágica do que aparenta.

https://www.youtube.com/watch?v=E0k03OaDDfk

 

0 Comentários

Tags mais acessadas