'Sierra Burgess é uma Loser': saiba tudo a comédia da Netflix
‘Sierra Burgess é uma Loser’: saiba tudo a comédia da Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Filmes > ‘Sierra Burgess é uma Loser’: saiba tudo a comédia da Netflix

Sierra Burgess é uma Loser estreou na Netflix em setembro de 2018 e se tornou uma das comédias românticas mais populares do catálogo do streaming. Uma garota fora dos padrões de beleza, Sierra Burgess é determinada e inteligente, fugindo do padrão das personagens do gênero.

O filme mostra quais as dificuldades que uma adolescente como Sierra enfrenta e como as relações no Ensino Médio são complexas e difíceis. Tudo isso é nos apresentado de maneira leve e divertida, o que ajudou o filme a se popularizar.

Sierra Burgess é uma Loser: sinopse

Sierra Burgess é uma menina inteligente e fora dos padrões de beleza, sendo considerada a nerd da escola. Quando Verônica, a garota popular do colégio decide enganar seu colega de turma Jamey, passando o número de Sierra ao invés do seu, uma grande confusão se inicia. O rapaz começa a conversar com jovem  e não desconfia que não seja Verônica, enquanto Burgess decide fingir ser a líder de torcida para manter contato com Jamey.

A Resenha

Sierra Burgess (Shannon Purser) é uma adolescente gordinha, introspectiva, nada popular, filha de um famoso escritor, que assim como várias meninas da sua idade sofrem bullying na escola, se sentem invisíveis perante o mundo e como consequência disso, vivem um conflito interno de auto aceitação.

Verônica (Kristine Froseth) é a menina mais popular do colégio, linda e chefe de torcida. É a garota mais desejada por todos os meninos da escola, mas como ela mesma diz, prefere os garotos que já estão na faculdade. Sierra e Verônica não se davam bem e frequentemente trocavam “farpas” pelos corredores do colégio.

Jamey (Noah Centineo), um garoto bonito e popular por jogar futebol, encontrou Verônica em uma hamburgueria e pediu seu telefone. Verônica, para debochar do rapaz, passou o telefone de Sierra Burgess.

Então, Jamey começou a conversar por mensagem com a jovem, pensando que fosse Verônica. Mas, com o passar dos dias, as mensagens foram se intensificando, virando ligações, até o ponto em que ambos já estavam apaixonados um pelo outro.

É então que fica insustentável a situação de Sierra de se passar por Verônica. Nesta altura, Jamey já vem pedindo para encontrá-la pessoalmente. Contudo, a jovem se vê impedida de contar a verdade, pelo receio de Jamey se sentir enganado e ainda não gostar de sua aparência fora dos padrões estéticos.

Diante desta situação, Sierra vê uma oportunidade. Ao saber que Verônica tomou um fora de Spence (Will Peltz), um rapaz com quem estava ficando, após ele dizer que agora, na faculdade, começou a preferir garotas mais inteligentes e que Verônica era superficial demais. Sierra convida a jovem, até então sua inimiga, para unir forças. Sierra ajudaria Verônica a parecer mais inteligente para reconquistar Spence,enquanto Verônica ajudaria a manter Jamey iludido, até que Sierra estivesse preparada para abrir o jogo e contar a verdade.

Ficha Técnica: Sierra Burgess é uma Loser

Título Original: Sierra Burgess is a Loser
Duração: 1h46min
Lançamento: 07 de setembro de 2018