Home / Colunas / Cinema / Resenha: Sierra Burgess é uma Loser (NETFLIX)

Resenha: Sierra Burgess é uma Loser (NETFLIX)

Sierra Burgess (Shannon Purser) é uma adolescente gordinha, introspectiva, nada popular, filha de um famoso escritor, que assim como várias meninas da sua idade sofrem bullying na escola, se sentem invisíveis perante o mundo e como consequência disso, vivem um conflito interno de auto aceitação.

Verônica (Kristine Froseth) é a menina mais popular do colégio, linda e chefe de torcida. É a garota mais desejada por todos os meninos da escola, mas como ela mesma diz, prefere os garotos que já estão na faculdade.

Sierra e Verônica não se davam bem e frequentemente trocavam “farpas” pelos corredores do colégio.

Jamey (Noah Centineo), um garoto bonito e popular por jogar futebol, encontrou Verônica em uma hamburgueria e pediu seu telefone. Verônica, para debochar de Jamey, passou o telefone de Sierra.

Então, Jamey começou a conversar por mensagem com Sierra, pensando que fosse Verônica. Mas, com o passar dos dias, as mensagens foram se intensificando, virando ligações, até o ponto em que ambos já estavam apaixonados um pelo outro.

É então que fica insustentável a situação de Sierra se passar por Verônica. Nesta altura, Jamey já vem pedindo para encontrá-la pessoalmente. Sierra, apaixonada, se vê impedida de contar a verdade, pelo receio de Jamey se sentir enganado e ainda não gostar de sua aparência fora dos padrões estéticos.

Diante desta situação, Sierra vê uma oportunidade. Ao saber que Verônica tomou um fora de Spence (Will Peltz), um cara com quem estava ficando, após ele dizer que agora, na faculdade, começou a preferir garotas mais inteligentes e que Verônica era superficial demais, Sierra convida Verônica, até então sua inimiga, para unir forças. Sierra ajudaria Verônica a parecer mais inteligente para reconquistar Spence, com a condição de Verônica ajudar a manter Jamey iludido, até que Sierra esteja preparada para abrir o jogo e contar a verdade.

 

Crítica:

Kristine Froseth, como Verônica, encarna bem o papel, conseguindo fazer o espectador amá-la e odiá-la em diferentes partes do filme.

O filme apresenta um roteiro interessante, sólido, dinâmico e com um desfecho interessante, surpreendendo o público.

 

Ficha Técnica

Título: Sierra Burgess Is a Loser (Original)
Ano: 2018
Duração: 105 min
Gênero: Comédia, Romance
País Origem: EUA

Direção: Ian Samuels
Roteiro: Lindsey Beer
Produtores: Alexandra Beer, Brian Pitt, Lindsey Beer, Molly Smith, Thad Luckinbill, Trent Luckinbill.

Elenco: Kristine Froseth, Noah Centineo, RJ Cyler, Shannon Purser, Alan Ruck, Alice Lee, Chrissy Metz, Giorgia Whigham, Joey Morgan, Lea Thompson, Mario Revolori, Mary Pat Gleason, Will Peltz, Wolfgang Novogratz.

 

Assista ao Trailler

Confira também

São Paulo: 40 anos do Centro Acadêmico Vladimir Herzog

A Entidade mais antiga da Faculdade Cásper Líbero recorda seus 40 anos de existência O ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *