Inscreva-se agora e fique por dentro das novidades!
Quero me inscrever!
Menu & Busca
Resenha: Sexy por Acidente

Resenha: Sexy por Acidente

Por Helena Leite – Fala!Cásper

 

Recheado de humor e música, o filme “Sexy por acidente” conta a história de Renee, uma mulher comum que luta diariamente contra sua insegurança. A personagem sofre com problemas de autoestima pelo seu físico, até que caí de uma bicicleta e bate a cabeça. A partir do tombo, ela começa a se enxergar com o corpo que sempre desejou e então passa a conquistar tudo que queria: desde o emprego dos sonhos até um namorado.

Foto: Divulgação

 

O filme traz por meio de uma comédia diversas críticas sociais, principalmente em relação à idealização do corpo. Seguindo o lema apresentado em seu cartaz “Mude tudo sem mudar nada”, a aparência de Renee não sofre alterações em nenhum momento, mesmo depois de ela ter batido a cabeça, o conjunto de cenas convida a uma reflexão na qual a principal conclusão é: o que pensamos nos define.

Ao acreditar ser uma mulher bonita e cheia de talentos, a personagem conquista tudo que almeja, mesmo que, na realidade, nenhum de seus traços tenham mudado. O longa-metragem aborda de forma leve temas sociais de extrema importância em um mundo marcado por moldes quase sempre inalcançáveis, fazendo um convite a revisão dos conceitos de beleza e amor próprio.

 

0 Comentários