Home / Colunas / Cinema / Resenha: Alpha

Resenha: Alpha

O filme conta a história de Keda (Kodi Smit-McPhee), um menino que viveu há mais de 20.000 anos, em uma civilização em que os homens se agrupavam em tribos, lutavam pela sua sobrevivência, buscavam comida e corriam risco de morte a todo o tempo.

Estas tribos, por sua vez, elegem um líder, responsável pela sobrevivência do grupo, organizando tarefas, orientando caçadas, criando novas estratégias e fazendo a tribo crescer e prosperar. Keda estava sendo criado para isso, em alguns anos substituir Tau (Jóhannes Haukur Jóhannesson), seu pai, e liderar a todos. Mas para que isso aconteça Keda deve passar por alguns testes, para mostrar que está preparado para a tarefa, como produzir suas próprias armas, caçar e matar animais em prol da tribo, além de mostrar sua força de liderança para os demais membros.

É então que todos os homens da tribo partem para uma longa caçada. Neste momento ainda paira uma desconfiança entre todos, incluindo sua própria mãe, sobre Keda estar ou não preparado para aquele momento. Seu pai, líder, ansioso para ser surpreendido positivamente por seu filho, afirma que ele está preparado e o leva junto para a caçada.

É neste ponto que começa toda a trama do filme. Keda, junto com seus companheiros, caçando um grupo de búfalos, é arremessado de um penhasco e após a queda, é abandonado por todos, pois é tido como morto.

Seu pai, desolado, faz uma cerimônia de passagem de seu espírito, junto aos outros membros do grupo e parte seguindo com o grupo para novas caçadas.

Dias depois, ele acorda com o pé quebrado, sem saber exatamente como sobreviver diante de tamanhas dificuldades, com fome, frio e outros animais querendo devorá-lo. E no início de toda esta saga, é quando Keda conhece Alfa, um lobo que irá ajudá-lo a enfrentar todas as dificuldades e tentará fazer com que ele volte vivo para casa.

 

Ficha Técnica:

Título: Alpha (Original)
Ano: 2018
Duração: 96 minutos
Gênero: Ação / Drama
Origem: EUA

Direção: Albert Hughes
Roteiro: Albert Hughes e Dan Wiedenhaupt
Produtor: Andrew Rona

Elenco: Kodi Smit-McPhee, Jens Hultén, Jóhannes Haukur Jóhannesson,  Leonor Varela, Marcin Kowalczyk, Mercedes de la Zerda, Natasha Wilson, Nestor de la Zerda, Priya Rajaratnam, Spencer Bogaert

 

Assista ao Trailer:

 

Confira também

Toy Story 4: Pixar libera o primeiro trailer do filme

Por Henri A saga de animação Toy Story é um dos mais adorados pelos amantes da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *