Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Resenha: O Candidato Honesto 2

João Ernesto Ribamar (Leandro Hassum) já é conhecido do grande público por ser o candidato que após eleito, desviou grandes fortunas em seu mandato, mas que após uma crise existencial, se tornou honesto e começou a falar a verdade. Como consequência destas verdades, uma sequência de denúncias contra os governantes foram feitas e com isso, grande parte dos políticos do país acabaram sendo envolvidos.

Quatro anos após ser preso, João Ernesto ganha sua tornozeleira eletrônica e parte de sua liberdade de volta. João ainda é líder nas pesquisas de intenções de votos para a Presidência da República, e a pergunta que fica é: João quer voltar?

João adotou o discurso que não pretende mais voltar para a política, que se regenerou e que tudo isso faz parte de um passado que ele não gostaria mais de viver.

Mas com o passar dos dias e a pressão dos que o rodeiam, João Ernesto começa a cogitar a possibilidade de voltar para a política. Com sua filha morando fora do país, como consequência de todos os escândalos, seu filho recém viajado, dizendo que odeia o Brasil e separado de sua mulher, João resolve aceitar o desafio, acreditando que poderia mudar o Brasil e reescrever a sua história.

Ao aceitar a corrida para as eleições, João retoma as antigas amizades. Pessoas poderosas e de caráter duvidoso.

Por sua vez, João jura que não vai se deixar corromper e mudará o Brasil. Mas, não podemos deixar de citar Ivan Pires (Cassio Pandolfh), o político mais velho deste país, com maiores contatos e poder nas mãos. Que por sua vez, é vice de João Ernesto e faz pressão de todos os lados para indicações de ministros, alianças e quer governar o país nos bastidores de Brasília.

O Candidato Honesto 2 é um filme que através das sátiras e dos personagens caricatos que fazem alusão direta a políticos do nosso país, consegue de uma forma divertida, expor as fragilidades do nosso sistema político, além de buscar conscientizar os eleitores do tudo que está por traz do congresso nacional, sem deixar de lado o bom humor.

Crítica:
Leandro Hassum gordo ou magro continua engraçado como sempre e as escolhas do elenco, na composição dos personagens foi uma escolha acertada. Vale destaque para Mila Ribeiro escolhida para fazer a personagem “Presidenta”.

Além do tom bem humorado em que o filme apresenta o tão conturbado cenário político do Brasil, o filme mostra para o público um olhar do que está por tráz da política, um cenário de alianças, muitas vezes despercebido da maior parte da população

Então, se você é simpatizante do cinema nacional e amante das boas comédias, O Candidato Honesto 2 é uma boa pedida para o momento atual do país.

Ficha Técnica:

Título: O Candidato Honesto 2 (Original)
Ano: 2018
Direção: Roberto Santucci
Gênero: Comédia
País de Origem: Brasil

Roteiro: Paulo Cursino

Elenco: Leandro Hassum, Paulinho Serra, Anderson Muller, Flávia Garrafa, Flávio Galvão, Julia Rabello, Luíza Valdetaro, Maria Padilha, Victor Leal.

Assista ao Trailler:

1. Georges Christian Costaridis
    9 meses ago

Por levar toda a corrupção desse país nessa leveza e comédia é que nunca sairemos do esgoto.