Home / Colunas / Cinema / Resenha: Hotel Artemis

Resenha: Hotel Artemis

Uma noite típica de quarta-feira, em um tecno-futurístico ano de 2028: enquanto o resto de Los Angeles motina-se contra o preço da água, os negócios continuam como de costume no Hotel Artemis, um exclusivo hospital subterrâneo – ou “câmara escura”, no jargão cyberpunk do filme.

A enfermeira Jean (Jodie Foster) desfila entre os corredores escuros com sua antiquada bolsa de primeiros-socorros, atendendo a seus “convidados” com a ajuda do formidável Everest (Dave Bautista). O hospital, que começou como uma clínica gratuita, agora atende assassinos, fugitivos, bandidos e outras almas perdidas. A clientela, no entanto, também paga o preço: para entrar no Hotel Artemis é preciso fazer um implante de chip que deixa uma cicatriz no pulso.

Em um cenário assim, era questão de tempo até que alguém trouxesse problemas indesejáveis. E não deu outra:  os Irmãos Sherman (Sterling K. Brown) e Lev (Brian de Atlanta Tyree Henry), dão entrada no Hotel aós uma fracassada tentativa de roubo a um banco. Logo descobre-se que na tentativa do golpe roubaram, ainda que involuntariamente, uma caneta cheia de diamantes do tão famoso quanto implacável mafioso Orian Franklin (Jeff Goldblum), o “Wolf King”, cujo bando está em alta velocidade em direção a Artemis.

A trama do filme é intrincada, cheia de labirintos entre historias pregressas dos hóspedes e as complicações atualíssimas que chegam a todo momento no Hotel\Hospital. Uma vantagem do filme é que não há tantas coincidências, cada hóspede vive a sua própria história no Hotel Artemis e não só trabalha a favor de um arco do protagonista. Mas além disso, os elementos escolhidos para compor o cenário desse futuro semi-distópico impressionam, por mais que já tenhamos visto coisas parecidas em centenas de outros filmes: por exemplo, no filme há uma espécie de Uber de helicópteros, um aparentemente infinito mercado-negro japonês, uma secreta e poderosa frente de tecnologia russa, etc. As atuações são muito boas, especialmente de Jodie Foster como a enfermeira Jean, mas no fim, o melhor que Hotel Artemis pode oferecer é mesmo esse Hotel\mundo construído com a melhor imaginação.

Data de lançamento 13 de setembro de 2018 (1h 35min)
Direção: Drew Pearce
Elenco: Jodie Foster, Sterling K. Brown, Dave Bautista mais
Gêneros Ação, Suspense, Ficção científica
Nacionalidades EUA, Reino Unido

Confira também

Famosos com Tatuagens Feias

Se você acredita que dinheiro e fama podem livrar as pessoas das atitudes mais estúpidas, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *