Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Resenha – Elite (Netflix)

Resenha – Elite (Netflix)

Por Nathália Taise – Fala!MACK

A nova série espanhola da plataforma streaming já conquistou seu público.

Elite conta a história de alguns alunos de um colégio frequentado pelos mais ricos da cidade, quando a entrada de três bolsistas causa conflitos entre os estudantes. Os conflitos chegam a tal ponto que um assassinato é cometido.

Situando-se na Espanha, a série tem como gênero principal o mistério. Classificada para maiores de dezoito (18+) por trazer linguagem verbal pesada, cenas de consumo de drogas e sexo explícito, ela engana os espectadores que esperam um conteúdo adolescente.

Criada por Carlos Montero e Darío Madrona, a obra já tinha um público garantido ao trazer de volta atores de La Casa de Papel que a pouco tinham conquistado multidões, María Pedraza no papel de Marina, Miguel Herrán como Christian e Jaime Lorente interpretando Nano (que interpretam os papéis de Alison Parker, Rio e Denver, respectivamente, em La Casa de Papel).

Apesar de conter temas pertencentes a transição de jovem para adulto, como identidade sexual e tramas familiares, a produção traz para tela a questão da desigualdade social, econômica e cultural, sendo algo muito interessante e importante de se ver.

Porém, o que faz o telespectador assistir sem parar até o último episódio é a curiosidade para saber a resposta para a pergunta “quem é o assassino?”. Nesse quesito a série lembra outra produção também da Netflix 13 Reasons Why, pois em ambas as séries sabemos como ela acaba, mas não sabemos como a história chegou a esse ponto.

Em Elite descobre-se já no primeiro episódio quem foi a pessoa assassinada, porém não sabemos quem a matou, e isso gera uma expectativa no espectador que o faz ir até o fim. A série consegue envolver o público a ponto de mesmo que você saiba o final, você se pega desejando que algo aconteça para que aquilo mude, mesmo tendo consciência de que isso não vai acontecer.

Apesar de contar com elementos de conquista certeira, como os atores já conhecidos, a série consegue merecer seu espaço diante dos mistérios e dos personagens bem construídos, e já está a espera da segunda temporada, a qual já foi confirmada e tem previsão de estréia para o segundo semestre de 2019.

LEIA TAMBÉM:

 

0 Comentários

Tags mais acessadas