Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Resenha: O Candidato Honesto 2

Resenha: O Candidato Honesto 2

Por Helena Leite – Fala!Cásper


Em meio ao caótico cenário político que antecede as eleições 2018, o filme chega aos cinemas para ironizar a situação do País

O Candidato Honesto 2, que estreou nos cinemas no dia 30 de agosto, traz a história do político João Ernesto (Leandro Hassum). Após cumprir quatro dos quatrocentos anos de cadeia, João é persuadido a se candidatar a presidência novamente. Apesar de não querer voltar, Ivan Pires (Cassio Pandolfh) o convence a participar de seu jogo político.

Amado pelo povo por sua fama de dizer apenas a verdade, João Ernesto vence as eleições, mas enfrenta problemas ao querer governar o País com suas próprias mãos, tendo que enfrentar Ivan Pires, seu macabro vice.

O filme, apesar de ser uma alegoria, possui inúmeras referências atuais, trazendo de forma irônica representantes da “vida real”. Dentre os personagens, é possível encontrar características do Bolsonaro, Dilma Rousseff e Temer. Além disso, através das representações, pode-se identificar referências aos jornais: Carta Capital, Veja e Isto é.

Assim como o primeiro (lançado nas últimas eleições, em 2014), “O Candidato Honesto 2”, faz um retrato cômico e irônico do cenário político do País. Fazendo, neste último, piadas com assuntos como a Operação Lava Jato e o Impeachment de Dilma Rousseff.

 

 

0 Comentários

Tags mais acessadas