Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Resenha: Annie, o musical

Resenha: Annie, o musical

Por Julia Gnaspini – Fala!Cásper

Baseado na história em quadrinhos Little Orphan Annie de Harold Gray, o musical Annie chega ao Brasil com uma versão adaptada e dirigida por ninguém menos que Miguel Falabella, que também atua no projeto. O clássico da Broadway não só supera expectativas com as músicas, mas também com o enredo chamativo e carismático que te prende do começo ao fim do espetáculo.

Annie conta a história de uma órfã que, junto de mais seis meninas, vive numa casa comandada pela Senhorita Hannigan (Ingrid Guimarães), todas abandonadas depois de perderem os pais e expostas a trabalhos constantes e maus tratos da chefe da casa. A protagonista, que tem onze anos, foi deixada na frente do orfanato com um cordão de brilhante e uma carta dos pais avisando que voltariam para buscá-la, deixando sempre uma faísca de esperança com a menina.

Às vésperas do Natal, Annie foge do orfanato e conhece a turbulenta Nova York, tendo a sorte de ser chamada para passar um tempo com o milionário Oliver Warbucks (Miguel Falabella), onde enfim dá início a trama agitada e contagiante.

 

Um grande ponto alto da peça é a forma que ela te prende. Do começo ao fim, a relação de empatia que o público cria com Annie é o que nos move a querer saber mais da pequena garotinha. As músicas são incríveis e ver sete meninas tão jovens performando é mais do que o suficiente para manter nossa atenção.

E apesar do romance que foi, de fato, até bem desenvolvido na peça, esse nem é de perto a relação mais importante criada. Prepare-se para se emocionar com a forma delicada que Falabella encontrou para falar sobre abandono, família e lar nessa superprodução com cenários lindos e iluminados que encantam qualquer um.

O espetáculo estreou em 1977 na Broadway e já recebeu seis Tony Awards, incluindo o de Melhor Musical. Também já foi produzido para as telas de cinema, sendo o filme mais recente de 2014 com Cameron Dias.

Annie está no Teatro Santander, na Avenida Juscelino Kubitschek, próximo a estação da Vila Olímpia da CPTM. Dura cerca de 160 minutos e sua indicação é livre. O espetáculo vai até o dia 16 de dezembro e é, sem sombras de dúvidas, diversão e emoção garantida.

Para mais informações sobre horários, acesse o site do Teatro Santander.

0 Comentários