Menu & Busca
Resenha: 10 Segundos Para Vencer

Resenha: 10 Segundos Para Vencer


Por Layon Lazaro – Fala!USP


10 Segundos Para Vencer,
dirigido por José Alvarenga Jr., conta a trajetória de Éder Jofre (Daniel de Oliveira), boxeador brasileiro e campeão mundial em duas categorias. Nascido e crescido em São Paulo, no bairro do Peruche, Eder se consagrou campeão mundial em 1961, nos Estados Unidos.

O filme mostra a infância e a carreira de Éder Jofre, permeadas pela sua intensa relação com o pai e treinador, o argentino Kid Jofre, interpretado por Osmar Prado, que recebeu o prêmio de melhor ator no Festival de Gramado pelo papel. Ricardo Gelli, que no filme faz o boxeador Zumbanão – o primeiro grande astro do boxe brasileiro, tio de Éder por parte de mãe -, também foi premiado em Gramado, como melhor ator coadjuvante. Daniel de Oliveira não foi premiado, mas também entrega uma atuação brilhante e vívida como o boxeador paulista.

Os Jofres sempre foram apaixonados por boxe, e Éder era a chance de reverter as más condições econômicas da família através do esporte. Talento o menino tinha, mas não bastava, para ser campeão era preciso vigilância e dedicação total sob o treino rigorosíssimo do pai. O boxe lhes renderia fama e dinheiro, mas exigia comprometimento total –  Éder estaria disposto a sacrificar tudo? Kid Jofre, seu pai, estava.

Mais do que uma grande homenagem a um dos maiores pugilistas de todos os tempos, o filme é uma lição de disciplina, intensidade e amor pelo que se faz. Um filmaço para qualquer brasileiro, mas sobretudo para aqueles que são apaixonados pela sua arte – seja boxe, música, escrita, vendas ou, sei lá, marcenaria, a realização plena de uma vocação, sob muito treino e entrega, é sempre uma história bonita.

 

Data de lançamento 27 de setembro de 2018 (2h 00min)
Direção: José Alvarenga Jr.
Elenco: Daniel de Oliveira, Osmar Prado, Ricardo Gelli mais
Gêneros Drama, Biografia
Nacionalidade Brasil

 

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas