Renata Vasconcellos: referência no Jornalismo e na moda também
Menu & Busca
Renata Vasconcellos: referência no Jornalismo e na moda também

Renata Vasconcellos: referência no Jornalismo e na moda também

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Renata Vasconcellos: referência no Jornalismo e na moda também

Âncora Renata Vasconcellos se mostra irreverente e elegante quando o assunto é se vestir

Renata Vasconcellos
Jornalista Renata Vasconcellos. | Foto: Reprodução.

Renata Vasconcellos (48) trabalha há quase vinte anos na Rede Globo, e já apresentou os mais importantes programas jornalísticos da emissora, como Jornal Hoje, Fantástico e Bom Dia Brasil, atualmente é âncora do Jornal Nacional ao lado de William Bonner.

Mas o que pouca gente sabe é que antes de seguir carreira como jornalista, Renata era modelo de grife famosa, nada mais e nada menos que Chanel.

Ao longo dos anos, Renata vem se mostrando um ícone do jornalismo brasileiro, considerada também uma das mulheres mais bonitas atualmente. Postura e elegância parecem ser seu sobrenome, pois ela consegue facilmente mesclar o casual e o formal de forma chique e com personalidade (que cá pra nós é o que não falta a Renata), vamos conferir o que faz dela uma das mulheres mais elegantes da TV!

Renata Vasconcellos é referência no jornalismo e na moda

O corte de cabelo

Como já era de se esperar, a jornalista é inovadora até mesmo no corte de cabelo. Atualmente, usa o corte chamado “Bob haircut” que, segundo seu hair stylist Thiago Parente, é um corte muito atemporal, Thiago  inclusive já cuidou das madeixas de muitas famosas, como Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Paolla Oliveira. O hair stylist ainda acrescenta que o corte se adequa a todos os tipos de cabelo e que nunca sai de moda, apenas ganha variações de acordo com as novas tendências.

Recentemente, a apresentadora também falou um pouquinho sobre assumir os fios brancos, o que se tornou uma inspiração para muitas mulheres. Em sua conta oficial do Instagram, ela disse estar à vontade e amando sua mecha grisalha.

Na bancada

Na bancada do JN, é impossível não “pirar” nos figurinos usados por ela, o ar de elegância e seriedade que as composições usadas sugerem dão ainda mais certeza da forte personalidade, e bom gosto que Renata tem.

Geralmente apostando em peças coringas, como camisas, blazers e alfaiataria, que são quase sempre em tons terrosos e com o famoso pretinho básico, ela alinha e faz jus aos seus 1,71 de altura. 

Acessório indispensável

Mas o que tem roubado as atenções são suas estilosas armações de óculos com estilo vintage. Elas recaem perfeitamente com seu corte de cabelo e realçam seu rosto. Em seu perfil do Instagram, com pouco mais de 1,1 milhão de seguidores, ela costuma apresentar muitos modelos de armações, pois esse parece ser um acessório indispensável de marca registrada da jornalista.

Sem dúvidas, Renata Vasconcellos tem deixado sua marca não só pelo belíssimo trabalho como profissional como também por ser inspiração para muitas mulheres na moda.

_____________________________
Por Melissa Prado – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul

Tags mais acessadas