O Rei Leão vai faturar mais que Vingadores: Ultimato nas bilheterias
Menu & Busca
O Rei Leão vai faturar mais que Vingadores: Ultimato nas bilheterias

O Rei Leão vai faturar mais que Vingadores: Ultimato nas bilheterias

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Filmes > O Rei Leão vai faturar mais que Vingadores: Ultimato nas bilheterias

O Rei Leão provavelmente  vai ser o maior filme da Disney desse ano, e não Vingadores: Ultimato,de acordo com a Screen Rant. Com tantas sequências, remakes e filmes de super heróis estreando esse ano, a Disney está no caminho de ter a maior arrecadação de bilheteria da história. Isso pode parecer óbvio ao considerar chegada de Ultimato e Star Wars: Episódio IX, até porque as duas franquias tem uma comunidade grande de fãs. Mas não subestime a capacidade de O Rei Leão.

Vingadores: Ultimato foi tido, até agora, como o maior filme de todos os tempos, o que é perfeitamente entendível. A produção dos Estúdios Marvel vai trazer conclusão aos acontecimentos de Guerra Infinita e é esperado que quebre o recorde mundial de bilheteria no primeiro fim de semana em exibição. Mas e depois?

Foto: divulgação / Screen Rant

Esse ano, o filme dos Vingadores enfrenta uma concorrência mais forte que Guerra Infinita em 2018. Ao invés de competir com outro filme de super herói (Deadpool 2) e alguma prequência precipitada (Han Solo: Uma História de Star Wars), Ultimato vai encarar grandes concorrentes: Pokémon: Detetive Pikachu e Gozdilla 2: Rei dos Monstros, e ambos são franquias que garantem grande audiência internacionalmente.

Mas é aí que entra O Rei Leão. Mesmo que todo mundo saiba que vai ser um sucesso nas bilheterias, ninguém tem certeza de como será a performance dele. Talvez, a melhor comparação até agora seja a bilheteria de Jurassic World em oposição de Vingadores: Era de Ultron em 2015. Na época, ninguém acreditou que uma sequência de Jurassic Park poderia ganhar da sequência de uma das maiores franquias cinematográficas existentes: Os Vingadores. Mas ganhou. O sentimento de nostalgia ao ver os dinossauros do famoso parque nos telões é enorme, mas não vai ser maior do que a vontade de rever Simba e os companheiros.

Foto: divulgação

Outra comparação – que traz o mesmo sentimento que Jurassic Park – é A Bela e a Fera. O remake de 2017 lucrou quase quatro vezes mais que a animação de 1991, arrecadando 1,26 bilhões de dólares. Se Rei Leão arrecadar nas mesmas proporções em relação ao original de 1994, serão US$ 2,3 bilhões.

Mesmo que Ultimato vá atrair milhões e milhões de pessoas, em especial no fim de semana de estréia, o público do filme é pré definido: fãs e pessoas com um interesse casual no gênero dos super heróis. Núcleos familiares podem não assistir os Vingadores, mas certamente vão querer conferir O Rei Leão. É um tipo específico de filme que vai trazer aos cinemas todos os tipos de pessoas e famílias inteiras durante várias semanas seguidas. Como poucos filmes serão lançados até as férias de Julho, fica fácil para Rei Leão recrutar uma audiência constante e forte por muito tempo e faturar bastante até bem depois do primeiro fim de semana de exibição.

0 Comentários

Tags mais acessadas