Red Bull Station recebe galeria de realidade virtual inédita no Brasil
Red Bull Station recebe galeria de realidade virtual inédita no Brasil

Home > Colunas > Red Bull Station recebe galeria de realidade virtual inédita no Brasil

Não só os aficionados por tecnologia, mas qualquer pessoa que passar pelo Red Bull Station nos dias 27 e 28 de outubro poderá fazer uma imersão em realidade virtual. Inédita no Brasil, a Galeria de Realidade Virtual Red Bull Doodle Art estará instalada no local das 11h às 20h e, durante os dois dias, promoverá diversas sessões interativas e gratuitas.

Foto: Nicholas Bruno / Red Bull Content Pool

Os participantes poderão, por meio de óculos HTC Vive (um dos mais modernos e confortáveis óculos de VR do mercado), entrar numa cidade virtual e mergulhar em cadernos tridimensionais com as obras dos vencedores do Red Bull Doodle Art, uma competição universitária global de desenhos e rabiscos cuja final deste ano ocorreu na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Dentro dessa cidade, o visitante será levado a interagir com um mundo totalmente virtual e a entrar nas galerias onde estão exibidos os trabalhos de artistas de 37 países diferentes. As obras poderão ser vistas de todos os ângulos, como numa experiência em 3D completa.

Foto: Foto: Nicholas Bruno / Red Bull Content Pool
Publicidade

Essa galeria virtual chega por aqui como pioneira: o Brasil foi o primeiro país escolhido a recebê-la depois de estrear nos Estados Unidos.

Serviço:

Galeria de Realidade Virtual Red Bull Doodle Art
Data: 27 e 28/10/2017
Horários: 11h às 20h
Local: Red Bull Station (Pça. da Bandeira, 137 – Centro); galeria principal
Clique para acessar o evento no Facebook

Publicidade

Sobre O Red Bull Doodle Art

Red Bull Doodle Art é uma competição de arte mundial em que estudantes universitários de todo o mundo apresentam seus doodles para serem julgados por seu estilo e criatividade. Um competidor, ou doodler, de cada país participante é convidado para a final mundial, que este ano aconteceu em São Francisco. Os rabiscos vencedores de cada país são os exibidos nesta galeria virtual global. Saiba mais em doodleart.redbull.com.

Confira também:

– Realidade Virtual: conheça os jogos disponíveis para teste na BGS10

– 5 digital influencers com conteúdo relevante que podem te fazer ver a internet de uma forma diferente