Realeza: 5 curiosidades sobre a família real de Mônaco
Menu & Busca
Realeza: 5 curiosidades sobre a família real de Mônaco

Realeza: 5 curiosidades sobre a família real de Mônaco

Home > Entretenimento > Cultura > Realeza: 5 curiosidades sobre a família real de Mônaco

Sempre que se fala em Família Real, vem à mente os britânicos e a Rainha Elizabeth. Entretanto, existem outras diversas monarquias espalhadas pelo mundo, no continente europeu, apenas em três países os monarcas ainda tomam frente da política, esses países são Vaticano, Liechtenstein e Mônaco. Sobre o último você irá descobrir cinco curiosidades sobre o Principado de Mônaco, menor país do mundo.

Família real de Mônaco

1. Fundação

O Principado de Mônaco existe desde 1297, quando conquistou sua Independência da República de Gênova, atual Itália.

2. Poder do príncipe

Alberto II é o atual príncipe e primeiro ministro do país, ou seja, ele quem é a figura máxima da Família Real assim domo do Parlamento. Sendo assim, é o representante de Mônaco em todas as reuniões estrangeiras.    

realeza
Alberto II. | Foto: Reprodução.

3. Família Grimald

Esta família é descendente de Grimaldo Camella, estadista genovês, está no trono do principado desde o princípio, entretanto algumas princesas têm de adotar também o nome do marido.

Família Grimald
Família Grimald. | Foto: Reprodução.

4. Primeiro monarca

O Príncipe Honorato II governou Mônaco entre 24/11/1597 até 1662. Começou o seu governo usando o título de Senhor de Mônaco, posteriormente, aclamou-se como o Príncipe. Horato II teve como seu antecessor Hércules, o qual jamais utilizou o título de príncipe. Após sua morte seu filho, Príncipe Luís I assumiu o trono. 

família real
Príncipe Honorato II. | Foto: Reprodução.

5. Palácio

Os quartos dos monarcas são abertos aos públicos. Atualmente, quem reside no Palácio é o filho e sucessor Albert II. Desde 1960, o pátio do palácio é palco de concertos ao ar livre, conhecidos como Orquestra Filarmônica de Monte-Carlo.

família real mônaco
Palácio de Mônaco. | Foto: Reprodução.

_____________________________
Por Leonardo Raiol Faria – Fala! Universidade Estácio Sá – RJ

Tags mais acessadas