'Ratched': crítica à série do mesmo diretor de 'American Horror Story'
Menu & Busca
‘Ratched’: crítica à série do mesmo diretor de ‘American Horror Story’

‘Ratched’: crítica à série do mesmo diretor de ‘American Horror Story’

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Ratched’: crítica à série do mesmo diretor de ‘American Horror Story’

 A chegada da série Ratched, original da Netflix, traz uma história baseada no filme Um Estanho no Ninho (1975), neste mês de setembro.

O seriado apresenta a história da personagem Mildred Ratched, interpretada por Sarah Paulson, a qual manipula o enredo da história para um objetivo macabro. A enfermeira entra no manicômio de uma pequena cidade através de seus planos de indução e chantagem, logo a sua figura se torna de confiança para as autoridades, pois seus passos são mentalmente calculados.

Ratched
A enfermeira Ratched no manicômio, série original Netflix. / Foto: Reprodução.

A direção de Ryan Murphy é uma das mais marcantes, pois o profissional de American Horror Story também trouxe à obra da Netflix um aterrorizante drama psicológico. Apesar de parecer inofensiva, a personagem permeia a escuridão em todos os detalhes.

O marco das cenas são importantes para o impacto da série. A presença de momentos marcados por cores que transbordam os sentidos dão ao drama norte-americano uma ênfase maior nos acontecimentos, principalmente quando a personagem principal está arquitetando seu plano de forma simples e eficaz.

nova série da Netflix
Cena da nova série da Netflix de drama psicológico, Ratched. / Foto: Reprodução.

Além disso, temas como a homossexualidade, loucura e assassinatos são fortemente tratados no seriado. Ratched nos permite observar a realidade da época circundada de preconceitos, ao considerar que a homossexualidade é uma doença mental, as autoridades se aproveitarem das doenças mentais para seus objetivos políticos e aos assassinatos ocorridos em prol dos planos da enfermeira Ratched.

Mildred está na tela da Netflix e ela não precisará de muito para permanecer. Os fãs já estão acompanhando de perto a série que contém 8 episódios e se passa no ano de 1947, na Califórnia. Além disso, as críticas somam pontos positivos para o drama, sendo que, no Rotten Tomatoes, a avaliação é positiva, de 73% do público, além de críticos que aprovam em 53% o seriado.

Dessa forma, o drama psicológico e atormentador produzido pela Netflix traz um interessante enredo e uma mente brilhante, porém maligna para as telas, a Mildred Ratched.

Sobre a série Ratched

Ratched é uma cativante série dramática que conta a história sobre as origens da enfermeira Mildred Ratched. Em 1947, Mildred chega ao norte da Califórnia para procurar emprego num hospital psiquiátrico de referência, pioneiro em experiências desconcertantes sobre a mente humana. Numa missão clandestina, Mildred começa por se apresentar como a imagem perfeita daquilo que uma enfermeira dedicada deve ser, mas o mundo que a rodeia está em constante mudança, e à medida que ela se vai infiltrando no sistema de cuidados de saúde mental e aproximando dos que o integram, o exterior polido de Mildred passa a esconder uma escuridão que há muito cresce na sua alma, demonstrando que os monstros não nascem — são criados.

Sinopse disponível pela Netflix.

Ficha técnica

Título original: Ratched
Direção: Ryan Murphy e Ian Brenan
Duração: 1 temporada
Gênero: Drama
Classificação: 16 anos

________________________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!

Tags mais acessadas