Quem são os ganhadores do reality show 'A Fazenda'? Conheça todos
Menu & Busca
Quem são os ganhadores do reality show ‘A Fazenda’? Conheça todos

Quem são os ganhadores do reality show ‘A Fazenda’? Conheça todos

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Quem são os ganhadores do reality show ‘A Fazenda’? Conheça todos

Cantores, atores, jogadores de futebol e outras celebridades já passaram pelos bastidores do reality show A Fazenda, promovido pela TV Record, desde 2009, e que, este ano, completará 12 anos no ar.

Com 11 edições já finalizadas, o programa reúne por vários meses uma série de participantes para testá-los em situações fora das atividades habituais, tendo a primeira fase gravada na cidade de Itu e, desde 2016, em Itapecerica da Serra, ambas no interior de São Paulo.

As notícias sobre A Fazenda 2020 dão conta de que o prêmio previsto para o vencedor será de 1,5 milhão de reais, valor que pode impulsionar a carreira de muita gente.

Com tantas edições, você é capaz de recordar o nome de um dos campeões de A Fazenda? Para te ajudar, reuni, aqui, a lista completa com um breve resumo sobre a carreira de cada um. Boa leitura!

A Fazenda
Quem são os ganhadores do reality show A Fazenda? | Foto: Reprodução.

Quais são os vencedores do reality show A Fazenda?

Apresentado por Britto Júnior

A primeira edição foi comandada por Britto Júnior e teve participantes ilustres, como Théo Becker, Pedro Leonardo, Danni Carlos e Danielle Souza, mas foi o ator Dado Dolabella que ficou com o prêmio em 2009.

A segunda edição começou no final de 2009 e terminou em fevereiro do ano seguinte, contando com participações de MC Leozinho, Sheila Mello, Fernando Scherer e Adriana Bombom. A atriz e modelo Karina Bacchi superou outros 13 candidatos e ficou com o título em 2010.

A partir da terceira edição, a TV Record passou a organizar o reality show para começar e terminar no mesmo ano, com isso, em 2010, tivemos outra temporada. Iniciada em setembro e com término em dezembro, A Fazenda 3 teve participação de Viola, Sérgio Mallandro, Tico Santa Cruz e Nany People, mas foi o modelo Daniel Bueno que ficou com a preferência do público e o título daquela edição.

Julho de 2011 marcou o início de A Fazenda 4, edição que entrou para a história por contar apenas com mulheres na reta final de um reality show brasileiro. A decisão ficou entre Monique Evans, Raquel Pacheco, Valesca Popozuda e a grande vencedora, Joana Machado.

A quinta edição do reality começou em maio de 2012 e teve 16 participantes na luta pelo prêmio de dois milhões de reais. A 5ª temporada contou com Nicole Bahls, Leo Áquila, Vavá e a grande campeã, a atriz e sambista Viviane Araújo.

De junho a setembro de 2013, sob comando de Britto Júnior, o público acompanhou a 6ª temporada do reality show da TV Record. Novamente com R$2 milhões para o campeão, o programa contou com Andressa Urach, Paulo Nunes, Scheila Carvalho, Rita Cadillac e a grande vencedora, a modelo Bárbara Evans.

A temporada 7 de A Fazenda marca a despedida do apresentador Britto Júnior. Ele comandou o programa de setembro a dezembro de 2014 e contou com 16 participantes mais a dupla Pepê e Neném, eliminadas já na reta final do reality. Além delas, estiveram na competição também Andréia Sorvetão, Robson Caetano, Oscar Maroni, Babi Rossi e o grande campeão, o cantor DH Silveira.

Comandado por Robertos Justus

Robertos Justus foi o apresentador de A Fazenda 8, em 2015, gravada entre setembro e dezembro na cidade de Itu, no interior de São Paulo. Com 16 competidores lutando pelo prêmio de 2 milhões de reais, a edição contou com uma situação inédita, a desistência do cantor Thiago Servo, durante a quinta semana de confinamento. Estiveram na 8ª temporada Rebeca Gusmão, Edu K, Mara Maravilha, Ana Paula Minerato e o ator Douglas Sampaio, o campeão da edição.

2016 não contou com nenhuma edição, sendo que A Fazenda 9 só foi realizada a partir de setembro de 2017, e foi chamada de: A Fazenda: Nova Chance, contando com 16 ex-participantes de reality shows e novamente sob o comando de Roberto Justus. A edição gravada em Itapecerica da Serra teve integrantes como Rita Cadillac, Conrado, Dinei e foi vencida por Flávia Viana, que esteve antes no Big Brother Brasil 7.

Últimas edições de A Fazenda e Marcos Mion

Marcos Mion estreou na apresentação de A Fazenda na edição 10, que foi ao ar entre setembro e dezembro de 2018 e teve redução no prêmio pago ao vencedor, caindo para R$ 1,5 milhão. A temporada teve participação de Aloísio Chulapa, Léo Stronda, Gabi Prado e Caique Aguiar, sendo vencida por Rafael Ilha.

No ar entre setembro e dezembro de 2019, A Fazenda 11 teve 17 participantes confinados em Itapecerica da Serra. Túlio Maravilha, Andréa Nóbrega e Thayse Teixeira foram alguns dos fazendeiros da edição que teve a expulsão de Phellipe Haagensen por causa de assédio logo no início do programa. O prêmio da temporada ficou com o modelo Lucas Viana.

____________________________
Por Mayk Souza – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas