Quem é Domènec Torrent, o novo treinador do Flamengo?
Menu & Busca
Quem é Domènec Torrent, o novo treinador do Flamengo?

Quem é Domènec Torrent, o novo treinador do Flamengo?

Home > Notícias > Esporte > Quem é Domènec Torrent, o novo treinador do Flamengo?

O Flamengo anunciou na sexta-feira, 31 de julho, Domènec Torrent como novo técnico do time. O treinador assinou contrato com o clube até dezembro de 2021 e será o substituto de Jorge Jesus no comando do time rubro-negro, que escolheu voltar para sua terra natal e treinar o Benfica.

Mas, afinal, quem é Domènec Torrent?

Domènec Torrent
Domènec Torrent no Flamengo. | Foto: Reprodução.

Quem é Domènec Torrent?

Domènec Torrent é um catalão de 58 anos, conhecido também como Dome, atuava como meio-campista em equipes de divisões inferiores na Espanha. Na década de 1990, ele virou treinador e trabalhou na função até 2006. Durante esse período, ele treinou os clubes espanhóis Palafrugell, Palamós e Girona.

Em 2007, ele se tornou conhecido no mundo do futebol, pois começou a trabalhar como auxiliar e braço-direito de Pep Guardiola. A dupla conquistou 24 títulos durante a parceria de 11 anos em times importantes como Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City.

Torrent decidiu encarar um novo desafio e se tornar treinador do New York City, da Major League Soccer, dos Estados Unidos, em 2018. Nas duas temporadas que permaneceu como técnico no clube, levou o time a campanhas de destaque.  

O que se destaca muito em Domènec Torrent é seu estilo de jogo ofensivo, de toque de bola e muita intensidade, o que se assemelha com Guardiola e Jorge Jesus. Porém, pode-se dizer que Torrent e o técnico português buscam a mesma coisa, um time ofensivo e que dê gosto de ver, mas por caminhos diferentes.

O catalão faz parte de um seleto grupo de treinadores adeptos do “Jogo de Posição”. Pep Guardiola, Louis van Gaal, Jorge Sampaoli e Arteta fecham a relação. Muito falada, essa filosofia tem como algumas premissas a posse de bola, a formação de linhas de passe por todo o campo e movimentos coordenados entre todo mundo.

Para integrar sua comissão técnica no Flamengo, Torrent chega a Gávea com: o auxiliar técnico Jordi Guerrero, o analista de desempenho Jordi Gris e o preparador físico Julián Jiménez. A função do novo treinador é manter o rubro-negro vencedor e no mesmo patamar do ano anterior. 

________________________________
Por Maria Eduarda Vieira – Fala! UFF

Tags mais acessadas