Menu & Busca
Oscar 2019 contará com apresentação do Queen

Oscar 2019 contará com apresentação do Queen


A banda Queen vai se apresentar na Academy Awards no domingo, como anunciado pela Motion Picture Academy nas redes sociais nesta terça feira. A decisão, que já era esperada, vem como consequência do sucesso do filme indicado ao Oscar Bohemian Rhapsody, que fala sobre a história da banda e de seu vocalista original, Freddie Mercury.

A banda hoje usa o nome de Queen + Adam Lambert e conta com dois dos quatro membros originais: o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor. Adam Lambert, estrela do programa American Idol, é o vocalista. Lambert tem sido muito aclamado pelo seu papel no grupo nos últimos anos. O baixista John Deacon não participou de nenhum show do Queen nos últimos anos.

Foto: Neal Preston

Já sabíamos que os produtores do Oscar haviam procurado os representantes da banda para ter o Queen na abertura da premiação. Algumas semanas atrás, uma fonte próxima da situação alegou que isso não aconteceria, mas aparentemente ela estava errada.

Esse fato marca um momento onde uma performance musical no Oscar poderia ser classificada como grande conquistadora de audiência, considerando o sucesso de bilheteria do filme ($854 milhões no mundo todo) e o sucesso que Queen tem feito recentemente (a música Bohemian Rhapsody foi considerada a mais escutada de todas do século 20).

Ao apresentar Queen + Lambert na premiação, acaba-se por colocar mais música em um evento que tem buscado se tornar o menos musical possível. Recentemente, a Academia cedeu ao clamor do público ao permitir que os cinco melhores indicados a melhor trilha sonora se apresentassem, direito que, anteriormente, só Lady Gaga e Kendrick Lamar teriam. Acredita-se que alguns dos menos conhecidos vão ser designados às apresentações de 90 segundos — coisa que, certamente, não vai interferir em nada nas performances de Gaga, Lamar ou, obviamente, o Queen.

Enquanto o filme Bohemian Rhapsody” deixa um pouco a desejar quanto a história do grupo, o poder da música da banda e a encantadora atuação de Rami Malek (que interpreta Freddie Mercury) supera a maior parte das críticas.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas