Qual clube paulista está mostrando o melhor futebol em 2020?
Menu & Busca
Qual clube paulista está mostrando o melhor futebol em 2020?

Qual clube paulista está mostrando o melhor futebol em 2020?

Home > Notícias > Esporte > Qual clube paulista está mostrando o melhor futebol em 2020?

O 2º turno do Campeonato Brasileiro 2020 começou neste último final de semana, com atuações de gala dos líderes do campeonato, porém, no primeiro turno, não foi muito bem isso especificamente para os clubes paulistas. O futebol paulista vem caindo de produção ano após ano, apresentando um jogo mais sonolento e com poucas chances de gol. 

Em 2017, o Corinthians foi campeão brasileiro, mas com futebol básico, ganhando os jogos de 1 a 0 tendo poucos jogos com mais de 2 gols numa partida. Em 2018, não foi diferente. Palmeiras foi campeão, apresentando um futebol melhor que seu rival, com um elenco forte dando uma das maiores reviravoltas do campeonato, porém foi decaindo de produção rodada após rodada. 

Atualmente, os clubes paulistas apresentam um futebol que vinha se rebaixando nesses últimos anos, como, por exemplo, apresentando em 2020 em termos de jogo apresentado, um dos piores campeonatos paulistas da história e uma das piores finais do torneio entre Corinthians e Palmeiras, onde o Verdão foi consagrado campeão.

Mesmo com a falta da beleza em campo, os paulistas ainda brigam por uma vaga na Libertadores e pelo título todos os anos, mas entre os 5 paulistas da Série A (Red Bull Bragantino, Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians) qual está jogando melhor em 2020? Esta opinião não contará apenas com o desempenho do Campeonato Brasileiro, e sim ao longo do ano de 2020.

Clube paulista com o melhor futebol em 2020

5 – Red Bull Bragantino

futebol
Red Bull Bragantino. | Foto: Reprodução.

O clube que vem se reconstruindo, após uma boa atuação no Paulistão, o Red Bull Bragantino vem jogando mal no Brasileirão, brigando para não cair para a Série B, acumulando 4 vitórias, 4 empates e 8 derrotas, com uma das piores defesas no campeonato – com 27 gols sofridos em 20 rodadas.

No meio do 1º turno, viu seu técnico campeão na Série B ser demitido, contratando Mauricio Barbieri, onde melhorou a equipe tirando da zona do perigo, porém ainda tem risco de cair.

4 – Corinthians

Corinthians
Corinthians. | Foto: Reprodução. 

Um dos candidatos a, pelo menos, o G-4, o Coringão está na briga para não cair neste campeonato, ocupando a 10ª posição, com apenas 5 vitórias. Apresenta uma das piores defesas e piores ataques do campeonato, Corinthians já tentou de tudo, mudou de técnico 3 vezes e hoje em dia está melhor do que no começo deste ano.

Foi eliminado na pré-Libertadores contra o Guarani do Paraguai e nas oitavas de final da Copa do Brasil, pelo América Mineiro, que joga na Série B. O jogo do Timão está decepcionando todos torcedores, tendo protestos no CT do clube e cobranças aos jogadores e diretoria por fazer contratações com números altos. Porém, essas contratações não estão demonstrando um bom futebol, aumentando mais a crise financeira do Corinthians.

3 – São Paulo

São Paulo
São Paulo. | Foto: Reprodução.

Mesmo com a melhor posição no Brasileirão entre os paulistas, o São Paulo apresenta um futebol com muita posse, porém pouco eficaz. Foi eliminado dos principais torneios internacionais, como Libertadores na fases de grupos e na segunda fase da Sul-Americana pelo Lanus da Argentina.

O jogo feito pelo Tricolor paulista está sendo um jogo onde os jogadores parecem não se entender em campo, tendo alguns com problemas internos com a diretoria. As pressões estão tão duras que nem o próprio Daniel Alves escapou dessa, um dos jogadores mais cobrados pela torcida não está rendendo o que rendia na Europa, fazendo abaixo da média e dando brilho para o garoto Brenner, que está salvando o São Paulo no Campeonato.

Por um lado bom, o São Paulo ocupa hoje a 4ª posição do Brasileiro, com 9 vitórias e apenas 2 derrotas, tendo jogos atrás uma goleada em cima do Flamengo, por 4 a 1 em pleno Maracanã. 

2 – Santos

futebol paulista
Santos. | Foto: Reprodução.

Mesmo com um início de temporada ruim, o Santos melhorou com a chegada de Cuca, tendo um jogo mais elétrico e eficaz com a estrela do atacante Marinho, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Com punições da FIFA e sem contratar jogadores, o Santos está se virando com o que tem, com jogadores jovens dando conta do recado. O Peixe foi eliminado na Copa do Brasil pelo Ceará, porém está numa boa fase na Libertadores, nas oitavas de final contra o LDU do Equador.

O maior problema do clube é que conta muito com Marinho, já que o atacante em campo faz a diferença. O Santos está na 7ª posição, com 31 pontos empatado com Palmeiras, que tem um jogo a menos. 

1 – Palmeiras

futebol brasileiro
Palmeiras. | Foto: Reprodução.

O Campeão Paulista e ainda sem derrotas na Libertadores, o Verdão ocupa a 6ª posição do Campeonato Brasileiro, sendo o último time invicto até a partida contra o Botafogo, onde decaiu em algumas rodadas, com 4 derrotas seguidas no Brasileirão, demitindo o técnico Vanderlei Luxemburgo e contratando o português Abel Ferreira.

O futebol alviverde é o melhor apresentado entre os paulistas, mostrando mais confiança nas partidas, sendo uma surpresa a derrota em uma partida, tendo uma defesa segura com Felipe Melo e Gustavo Gomes, e com meias jogando bem, achando brechas para seus atacantes. Na Libertadores, o Verdão joga contra o Delfin, sendo o grande favorito para avançar no torneio.

________________________________
Por Fernando Sid – Fala! Mack

Tags mais acessadas